x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.518

ZERAMENTO DA CONTA DE CPV PARA FECHAMENTO DO BALANÇO.

Maykon

Maykon

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 12:17

Olá pessoal, estou tendo uma grande dificuldade em zerar a conta de Custo de Produtos Vendidos (de uma empresa do meu TCC), pois o sistema não fez o lançamento automático, provavelmente por alguma parametrização não feita (sistema domínio), busquei ajuda pelo suporte (mas não me deram um suporte, acredito que o motivo seja que não sou cliente) e com amigos, colegas e professores e NADA!!!

resumindo o problema: o valor do CPV (conta de custos) esta aparecendo no meu passivo (no relatorio do balanço) e por isso o resultado no Ativo e Passivo nao batem.

portanto, vocês são minha ultima esperança (kkkkk), seja para parametrizar o sistema para que este faça os lançamentos automatizados (para quem tiver conhecimento no sistema domínio) ou mesmo para fazer o lançamento manual para zerar essa conta do CPV, pois só falta isso para acabar meu TCC e eu estou a uns 3 dias correndo atrás de resolver isso e ninguém soube realmente ajudar e meu prazo de entrega logo vai acabar.

desde já, agradeço enormemente a ajuda!

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 23:39

Maikon, 
pelo que vc diz a Conta do CPV esta com a classificação contabil errada no plano de contas, pois ele não pode aparecer no passivo
o que vc deve fazer seria reclassificar o mesmo para as contas de Resultados...
para que a apuração seja feita automaticamente pelo sistema, vc tem que primeiro fazer o seguinte?

Acesse a guia Controle e vai na Aba parametros, la vc vai na ba CMV ou CPV cfe o caso e inform as contas na conta CPV vc informa a conta com o numero que é a tua conta do CPV e informe um historico, logo abaixo vc vai informar as contas da Materia prima ou Mercadorias para revenda.
Feito isto neste local, vc vai para fazer a apuração no seguinte local:
UTILITARIOS, logo abaixo esta aonde vc vai informar os dados para apuração do custo " apuração do custo CMV ou CPV
da um click em listar contas contabeis depois vá em estoque final e informe o valor do teu estoque que ja vai dar automaticamente o valor do custo... se quiser verificar os lançamentos que ele esta fazendo e so dar um click na aba lancamentos contabeis.
para finalizar e somente gravar

se ainda precisar de ajuda só me da um toque por aqui....

Abraços!!



Gilmar Jesus Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.