x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 295

Como começar?

Jonathan Roberto de Sousa Oliveira

Jonathan Roberto de Sousa Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Cortador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2019 | 17:35

Olá, sou recém formado, aprovado no CRC, e estou pretendendo iniciar meu trabalho como autônomo, pois não tenho como abrir escritório num momento. Queria saber se pra iniciar como autônomo preciso apenas da minha carteira do CRC?
Outra dúvida que tenho, é que trabalho em uma empresa que pretende me contratar para prestar serviços contábeis, posso prestar serviços como autônomo pra não ter que abrir empresa e nem escritório por enquanto?

EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2019 | 13:43

Boa tarde Jonathan; nada impede que vc trabalhe como autônomo, o principal vc já tem o CRC, verifique junto a Prefeitura os procedimentos pra vc tirar uma Inscrição Municipal como Contador Autônomo Pessoa Física; quanto vc prestar serviços para a empresa dai muda a situação, pois se vc tiver que emitir Nota Fiscal de Serviço dai vc terá que abrir uma empresa.

CARLOS EDUARDO SANTOS DE ARAUJO

Carlos Eduardo Santos de Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 22:37

Recebo, com frequência, indagações de colegas de outras empresas, alguns com mais, outros com menos tempo de serviço, porém, os questionamentos são os mesmos.

Como ser Contador em Recife ou no Brasil onde as exceções vêm predominando sobre as regras, onde o assédio moral (velado ou explícito) inibe ou até ameaça as atribuições do profissional, onde as prevalências dos interesses particulares e políticos, muitas vezes, são colocadas acima do interesse público.