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Preenchimento tributário - Venda Cupom Fiscal

Ricardo Alvarez

Ricardo Alvarez

Bronze DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 4 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2019 | 14:48

Prezados, boa tarde.
Me chamo Ricardo e sou da área de Suporte Técnico em sistema de Automação Comercial. Então resumindo, instalo o sistema e SAT/NFC-e para clientes finais.
Estes clientes finais por sua vez possuem contabilidades responsáveis pelas apurações mensais, gerar guias, etc..

Situação;
Ocorre que, na implantação do sistema existe o cadastro dos materiais e dentro desses cadastros, existem campos específicos de tributação (que servirão para montar o cupom fiscal de venda, posteriormente). Estes preenchimentos são de colunas como Ncm / Cest / Cfop / Csosn / Aliquota de icms. .. 

Duvida;
Quando estamos treinando o cliente final que fará o cadastro e nos deparamos com esta parte, normalmente orientamos a buscar orientação com a contabilidade dele, pois entendo que eu como suporte técnico não posso preencher cadastros de produtos de forma errada. Tenho que ter noções de sincronia desses dados, ou seja, um cfop 5102 não combina com um csosn 0500 por exemplo.... Mas eu estou errado em pedir ao cliente que busque com a contabilidade o preenchimento destes? Ou preciso me atualizar a respeito e buscar sempre preencher estes dados com o cliente?

Pergunta seria no sentido de responsabilidades mesmo. Se eu tiver de me atualizar e buscar aprimorar a forma de treinamento, ok. Mas entendo que se a contabilidade precisa gerar as guias depois, se envolve quando de imposto o cliente vai pagar em guias, etc... A contabilidade precisa estar a frente desse processo, orientando o cliente final no preenchimento.

Poderiam me auxiliar por gentileza?
Desde já, agradeço muito.
Att.

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