x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 86

Recebimentos de vendas com cheque e cartão

Carlos Andrade

Carlos Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2019 | 20:15

Olá a todos! Sou novo aqui no fórum. Não sou da área de contabilidade, sou programador de sistemas. Estou com uma dúvida quanto ao que devo contabilizar no Livro Caixa do sistema. Em algumas pesquisas, notei que algumas pessoas registram entradas de cheque ou cartão de crédito somente no dia da real efetivação, ou seja, no caso do cheque, somente quando houver a compensação bancária. Já outras pessoas dizem que o correto é informar no momento do evento. Qual seria o correto para não haver problemas na escrituração? No sistema, já existe o Caixa em dinheiro, agora estou precisando fazer o Livro Caixa para efeito fiscal. Mais uma dúvida seria: O Livro Caixa deve ser diário, mensal, anual ou deixar esta opção em aberto para ser selecionado entre um intervalo que o usuário possa escolher? Dentre estas opções de período, o saldo inicial sempre será do dia 31 de Dezembro do ano anterior? Desculpem-me por postar tantas dúvidas no mesmo tópico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.