x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 731

Imposto de Renda sobre Imóvel não declarado

Rafael Martins

Rafael Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 17:20

Olá, Eu tinha um terreno adquirido uns 5 anos atras no valor de R$45 mil, e nesse ano 2019 construí uma casa nesse terreno no valor aproximado de R$ 250 mil. Essa casa e terreno está no meu nome e do meu irmão (somos sócios) e nunca declarei nem a casa nem o terreno pois o valor é abaixo de R$300 mil e meus ganhos anuais eram inferiores a 28.559,70 mil. Só que esse ano meus ganhos passarão desse valor e serei obrigado a fazer declaração de imposto de renda. Minha dúvida é a seguinte: faço a declaração do imóvel somente que foi construída esse ano, ou preciso fazer a declaração do terreno também em forma de retificação desde os 5 anos atrás?

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 13:48

boa tarde!
A sua rende de 2019 vai suportar um gasto de 125 mil na construção do imóvel?
Com relação ao terreno você vai declarar ele normalmente como saldo anterior pelo valor da compra.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.