Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 210

Lançar entrada referente reembolso

Fernanda Pereira dos Santos

Fernanda Pereira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 10:26

Mas, esse dinheiro que ele depositou na nossa conta será usado para pagar a manutenção do veículo. Será emitida uma nota pela empresa onde vamos fazer essa manutenção e esse dinheiro que entrou se destina a esse pagamento. Está errado lançar como receita, não?

luis Palamar

Luis Palamar

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 10:40

Vc dará entrada na NF de serviço e esta mesma será considerada como despesa... então as duas irão se compensar.
Outras situação seria Creditar este valor da conta despesas (Veículos).
Não conheço seu plano de contas, mas na empresa que trabalho temos a conta de "Outras receitas" aonde não paga PIS/COFINS, ao contrario da "Receita Financeira".

Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 14:56

Não seria o caso de lançar o custo do conserto como Despesa reembolsável contra fornecedores, e pelo recebimento do dinheiro na conta lança em reversão da despesa reembolsável contra caixa, e no pagamento do conserto caixa e fornecedores (claro).
O documento hábil para a contabilização é o orçamento do conserto + um B.O. ou um termo de compromisso assinado pelas partes.

Veja esse artigo https://www.webcontabil.com.br/ver_noticia_publica.php?v1=95520&v2=www.sevilha.com.br

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
luis Palamar

Luis Palamar

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2019 | 08:32

Bom dia Wilson.
Pelo que entendi do artigo, o mesmo fala sobre contratos firmados para prestação de serviço.
Contratos com representantes comerciais externos por exemplo, aonde a empresa se compromete a pagar as despesas extras do serviço... No caso em questão, pelo que entendi, há uma pessoa sem vinculo com a empresa e este acerto foi feito na informalidade.
OBS. Como cada empresa possui seu plano de contas especifico para sua função fica um pouco complexo a conversa... mas todos estamos falando de Despesas e Receitas!
Desde já agradeço os feedback...
E que tenhamos um ótimo dia , com muito conhecimento e discussões positivas.
Att.

Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2019 | 08:56

Passei somente como exemplo de lançamento onde esse recurso não evidencia receita. Pois esse recurso que entrou na conta não se trata de receita, mas reembolso de despesa. Esse recurso não se enquadra no conceito de receita segundo a norma. Acredito que registra-lo como receita não é o mais correto.

Quanto a formalização, por se tratar de um evento anormal, a documentação de constatação do evento como um B.O. ou outra documentação que identifica a responsabilidade do terceiro pelo dano ao patrimônio da empresa, juntamente com o documento que expressa o valor a ser registrado como orçamento, NF.

Att.

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.