Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 121

Preciso guardar NFS-e na Empresa?

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2019 | 21:25

O sistema online da minha contabilidade guarda os arquivos XML das Notas Fiscais. Elas também estão salvas no site da prefeitura. Ou seja, elas já estão salvas em dois lugares.

Eu fui informado que precisao guardar as notas por 5 anos.

Pergunta: Eu preciso salvar o arquivo PDF ou XML no computador do meu escritório? Ou posso confiar nas versões salvas nos sites da prefeitura e da contabilidade?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Sábado | 14 dezembro 2019 | 10:39

Olá Rodrigo,

Por mais que você confie nesses meios a obrigação é da Empresa, em uma eventual fiscalização terá um prazo para apresentar, a recomendação é que tenha em um servidor confiável para apresentação em sua posse, além de outros meios.

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 4 anos Sábado | 14 dezembro 2019 | 17:03

Obrigado pela resposta Fábio,

1 - A sede da empresa é um endereço fiscal, mas eu trabalho em casa. Como seria a fiscalização? Eles viriam na minha casa e pediriam para olhar as planilhas do computador? Eles olham esse tipo de coisa?

2 - Eu imprimo os panfletos de clientes e entrego. Eles pediriam para olhar os panfletos? Ou só pediriam as Notas Fiscais? Fábio Nascimento de Carvalho

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Domingo | 15 dezembro 2019 | 06:19

Nesse caso especifico que me referi a sua resposta, vão olhar apenas as notas, podem através de uma carta solicitar a entrega em um local especifico,  como agora é tudo por cruzamento de informações, é solicitado mais em casos de alguma suspeita,

Planilha vão olhar apenas em casos bem especifico, como suspeita de fraudes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.