Eunice
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeNuma certa empresa houve um bloqueio judicial e no dia seguinte houve o desbloqueio e a transferência pra conta do autor do processo.
Como seria feito essa contabilização?
respostas 2
acessos 280
Eunice
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeNuma certa empresa houve um bloqueio judicial e no dia seguinte houve o desbloqueio e a transferência pra conta do autor do processo.
Como seria feito essa contabilização?
Edmar Oliveira Andrade Filho
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Eunice,
É necessário verificar se a obrigação oriunda do processo estava contabilizada no Passivo. Se havia o registro do passivo, debita o passivo e credita Banco,. Se o passivo não estava reconhecido o débito é em conta de despesa.
Eunice
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeNão há o registro no passivo, é necessário solicitar a empresa o processo?
Na verdade o primeiro lançamento que eu fiz foi assim:
Bloqueio
C - banco
D - depósito judicial (AC)
Desbloqueio
D - banco
C - depósito judicial (AC)
Não sei bem se estaria correto, mas a minha maior dúvida é quanto ao lançamento da transferência ao autor do processo que foi no mesmo dia do desbloqueio.
que seria:
C- banco
D- ???
Não sei se há alguma relevância, mas essa empresa é Lucro Real.
Alguém pode confirmar?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade