x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 69

Cancelamento de MEI com DAS atrazado há anos

Alexander

Alexander

Iniciante DIVISÃO 1 , Publicitário(a)
há 5 anos Sábado | 21 dezembro 2019 | 00:36

Olá!

Estou tentando normalizar meu cadastro MEI. Trabalhava em uma empresa 8 anos atrás que abriu um MEI no meu nome. A empresa era responsável por pagar os DES e cancelar o cadastro uma vez que eu deixasse de trabalhar nela.

Aparentemente não fizeram nem um, nem outro. Descobri esta semana que o meu MEI ainda esta ativo e que não ha nenhum pagamento do DES desde 2014. Estou tentando pagar todas as pendencias e ando um pouco perdido.

Devo primeiramente pagar os DES (desde 2014) ou fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (com valores desde 2014 de $0)?

Existe alguma forma de negociar com o Estado esta divida ou pelo menos os juros que decorrem disto?

Qualquer ajuda sobre como proceder seria muito apreciada!
Grato desde já,
Alex.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2019 | 09:50

Pegue seus documentos, os documentos da empresa e agende uma consulta presencial na receita Federal da jurisdição do endereço da empresa, parcele os débitos, entregue as declarações anuais e encerre a empresa no portal do MEI.
VC pode passar as dívidas da empresa para seu CPF.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade