x
2020-01-04T03:15:40-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 146

Solicitação de serviços para outro Contador

Moderador
há 26 semanas Sábado | 4 janeiro 2020 | 07:22

Tatiani Fernandes

Boa noite colegas, como proceder se o cliente solicitar Alteração Contratual para outro contador por achar caro o seu serviço sendo que o mesmo é cliente já por 06 meses.
 Olá Tatiani, como vai? Espero que tenhas por ai um 2020 com muito sucesso, saúde e paz. É uma situação delicada para lhe dar, e eu explico: 

1 – é muito comum alguns empresários ou dono de empresas, ter esse tipo de comportamento(cliente solicitar Alteração Contratual para outro contador por achar caro), daí buscam outro profissional para executar a tarefa, e o pior, encontra quem executa tal tarefa as vezes até de forma gratuita. 

2 - é muito comum alguns empresários ou dono de empresas, não reconhecerem o trabalho do seu parceiro comercial ou seja, do seu contador atual, por uma questão muito simples: Sempre entendem que pagam mais do que deveriam por entender que contador e formiga, tem em qualquer lugar, e se fulano não fizer da forma que eu quero, beltrano faz.  

3 – vivemos uma ERA selvagem do ponto de vista contábil, onde a concorrência desleal, parece ter tomado papel importante entre profissionais da área contábil, que a todo custo buscam aumentar suas carteiras de clientes oferecendo por exemplo serviços contábeis por "míseros" R$ 29,90 (Vide milhares de plataformas contábeis, um câncer que não para de crescer), essas mesmas plataformas oferecem abertura de empresa e afins a custo ”0” 

CONCLUSÃO: É muito comum alguns empresários ou dono de empresas, saírem em busca desse tipo de negócio barato e por conseguinte, as consequências são essas aí, inclusive no teu exemplo. O camarada deixa de prestigiar teu trabalho porque achou o preço não favorável a ele. 

MINHA OPINIÃO: 

1 - Quando fechar contratos de prestação de serviços contábeis, procure ser clara e objetiva no que se diz respeito as cláusulas
de serviços extraordinários e, quando da solicitação desses, tente adequar seu orçamento a fim de ter seu cliente fidelizado, e não correr o risco de perde-lo para quem se propor a fazer aquela tarefa que deveria ser feita por você. 

2 - Por último, se for possível, converse com seu cliente e exponha para ele que o valor não está fora e mostre ao mesmo as
justificativas que levaram a mensuração do referido preço. 

Boa sorte!

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
http://www.fcscontabeis.com.br
http://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
há 26 semanas Sábado | 4 janeiro 2020 | 11:03

Muito obrigada por sua opinião Claudio, vou conversar com Cliente.

Mas somente para esclarecer, exite algo legal que impeça essa situação, algo que possa inibir o contador de oferecer serviços extras para clientes alheios?

há 26 semanas Sábado | 4 janeiro 2020 | 11:26

Tatiani Fernandes

Aqui no escritório, aconteceu isso, o que eu fiz, foi dispensar o cliente, até ´porque, ele nem falou em fazer alteração contratual, só avisou o escritório que havia feito.
Sou da opinião, que certos clientes, é melhor não tê-los.

Att,

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
claudio@criativacontabilidade.com.br
criativa@criativacontabilidade.com.br
---
Serviços de Contabilidade:
Associações, Condomínios e Igrejas.
Registro, Regularização e Baixa de Empresas
Moderador
há 26 semanas Sábado | 4 janeiro 2020 | 15:47

Tatiani Fernandes

Muito obrigada por sua opinião Claudio, vou conversar com Cliente.
Mas somente para esclarecer, exite algo legal que impeça essa situação, algo que possa inibir o contador de oferecer serviços extras para clientes alheios?
Olá Tatiani!

O código de ética do contabilista é omisso quando o assunto se diz respeito a concorrência desleal e, mesmo que por lá houvesse algo que pudesse ajustar a conduta de alguns profissionais, se estes não forem dotados do "bom senso" e "união de classe" talvez nosso rumo enquanto profissionais seria diferente.

Então, como não há nada que possa ser feito, vai muito da conduta do cliente aceitar ou não a abordagem de outro profissional, como lhe disse acima, vivemos uma ERA selvagem do ponto de vista contábil, onde a concorrência desleal, parece ter tomado papel importante entre profissionais da área contábil.

E, de certa forma como disse nosso colega Claudio Antonio da Silva, "O próprio cliente se prostitui" por pouca coisa e nesses termos, as vezes é melhor mesmo não te-lo.

Bons estudos!

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
http://www.fcscontabeis.com.br
http://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.