x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 6.619

transferencia de estoque

maria de jesus ribeiro

Maria de Jesus Ribeiro

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 10:47

Bom Dia Caros Colegas!!

saulo, me permita expressar-me melhor, nesta minha dúvida:

Um empresario quer baixar uma empresa e abrir uma nova que ficará com todo estoque da outra. Como faço para trabsferir esse estoque para a nova empresa" que permanecerá no mesmo endereço.
Pergunto: Devo fazer uma NF de saida (venda) do saldo do estoque p/nova empresa, qual CFOP?
Pergunto: Este estoque gerará imposto (DAS) para a nova empresa?

Desde já obrigada.
Maria de Jesus

Jesus Cristo: Unico caminho , Ele te ama!!
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 15:24

Boa tarde Maria,

Como regra geral em praticamente todos os estados - consulte o seu -, quando do encerramento da empresa, os estoques remanescentes ficam com o sócios e neste instante deverão ser totalmente tributados pelo ICMS como se vendidos fossem.

Face ao exposto, você deve identificar o sócio (ou sócios) que agora são os donos dos estoques.

Eles deverão vendê-los à nova empresa que emitirá Nota Fiscal de Entrada contra a apresentação da Nota Fiscal Avulsa emitida pelos vendedores (pessoas físicas).

Não há, portanto, a "transferência de estoque de empresa baixada para outra empresa", a menos (é claro) que tenha sido vendido antes da baixa, pois empresa baixada não possui estoques.

Consulte a sala Legislações Estaduais e Municipais para saber mais acerca do assunto.

...

Elaine Alves Fernandes

Elaine Alves Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 09:55

Caros colegas, bom dia !

Estou com a seguinte situação tenho uma mercadoria de origem importação que esta sendo desembaraçada, porém erroneamente os documentos sairam com o CNPJ da Matriz, sendo que a mercadoria no caso estoque entrará para uma filial. Neste caso poderei emitir uma nota fiscal de transferencia ? Visto que a nota fiscal de entrada será emitida pela Matriz .

Desde já agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade