x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.225

implantação saldos

Eliane Rodrigues Vieira

Eliane Rodrigues Vieira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 17:03

Boa tarde,

Estou com um problema quanto a implantação de saldos de exercício anterior.
O problema é que a empresa veio para o escritório em jan/2009 , como estávamos com alguns atrasos, este mês que comecei a fechar a contabilidade da mesma. Em 2008, ela era tributada pelo Simples, porém, em 2009 mudou para o Lucro Real Trimestral. O problema é que o antigo contador, não fez a contabilidade desta empresa, como ela era "simples nacional" ele simplismente lançava as notas e mandava a guia para o cliente pagar, ou seja, ele não tem nenhum livro contabil do ano de 2008 e agora, como eu preciso fechar 2009 e por isso, preciso dos saldos iniciais não sei o que fazer para conseguir estes saldos.

Por favor me ajudem.
Preciso urgente de uma solução.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 06:54

Bom dia Eliane,

A bem da verdade você precisaria saber dos saldos existentes em 31/12/2008 desde 01/01/2009, pois sendo esta empresa tributada pelo Lucro Real Trimestral é importante que se levante balanços trimestralmente.

A alternativa (nestes casos) é dar inicio a sua contabilidade a partir de um Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=Balan%E7o+de+Abertura" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> Balanço de Abertura .

Nota
Cabe lembrar que esta empresa está sujeita ao Sped Contábil (ECD) desde 01/01/2009.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade