x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 50

acessos 24.228

Erro dossiê receita federal (abertura, alteração e encerramento)

Diogo dos Santos de Oliveira

Diogo dos Santos de Oliveira

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 12:26

Olá, 

Caros amigos, aconteceu o seguinte erro ao tentar abrir o dossiê na receita federal ref. alteração contratual. "Não foi possível enviar a mensagem. O sistema Caixa Postal retornou o código de erro: 99."

Já aconteceu isso com vocês, sabem dizer como faz para seguir?

Tentei em todos os navegadores possíveis.

Obrigado!

Daniela

Daniela

Iniciante DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 13:28

Boa tarde, Diego.

Comigo acabou de acontecer esse erro, contudo na parte "solicitação de juntada" o protocolo estava lá e por lá baixei o recibo.

HÉLIO DUARTE

Hélio Duarte

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 13:47

Olá !
Acabou de acontecer comigo também, em todos os navegadores o problema é o mesmo, mais uma vez os sites do governo nos impedem de trabalhar.

Deise

Deise

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 13:48

Boa tarde,

Pra mim também deu esse erro, e não aparece nada em juntada de documentos.
Liguei na Receita e me disseram que provavelmente era um problema no site, pediram para reclamar na ouvidoria.
E também me indicaram fazer um agendamento presencial, pois daqui a pouco pode demorar para normalizar.

Att Deise

Marco Antonio S.

Marco Antonio S.

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente
há 5 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 15:00

acabou de acontecer aqui também, como a colega acima ja falou que ligou e orientaram a agendar, ja fiz o agendamento, porque quando é assim... demora de mais!!!

DANILO

Danilo

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 08:03

Não consegui sanar o erro da receita federal "Não foi possível enviar a mensagem. O sistema Caixa Postal retornou o código de erro: 99" Alguém encontrou solução para esse problema?

CARLOS SANTOS

Carlos Santos

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 10:12

Estou tentando desde ontem cedo e nada, já até agendei atendimento na Receita Federal para amanhã.
No atendimento presencial, para os eventos:

RELAÇÃO DOS EVENTOS SOLICITADOS / DATA DO EVENTO
248 Alteracao do tipo de unidade - 16/12/2019
249 Alteracao da forma de atuacao - 16/12/2019

Levo somente o DBE, ou preciso levar algum outro documento?
Desde já obrigado pela ajuda.

Atenciosamente
Carlos R. C. Santos

Ernesto de Oliveira Gomes Correia

Ernesto de Oliveira Gomes Correia

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 11:03

Esse erro persiste em todo Brasil, pelo que percebi. Estranhamente acontece as vésperas da data Limite, de uma
ação da RFB contra os Postos de Gasolina e Afins de todo o Brasil, a respeito da questão do BENZENO. Quem não
agendar defesa ou algo do tipo, vai passar aperto. Providenciar agendamento presencial e levar a tela de erro 99 
se possível. Leve os documentos do sócio administrador e do bastante procurador autenticados, por via das duvidas.

Veronica

Veronica

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 12:02

informação interessante sobre ter uma data limite para protocolar uma defesa via e-processos e justamente hoje, véspera deste prazo final a RFB ter um "problema" com a abertura de dossiê eletrônico. Vou esperar até quinta dia 16/11 se continuar o erro terei que agendar presencial para fazer uma simples alteração de CNPJ... transtorno

Personal Accounting
Atendimento somente por indicação
VINICIUS

Vinicius

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 13:33

boa tarde

alguma novidade para abertura de dossiê?? pois preciso transmitir a defesa de postos de combustíveis e fui na Receita-Federal para fazer presencial, eles não sabem como fazer

DANIELE

Daniele

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 14:36

Boa tarde!
Sugiro fazermos como o colega sugeriu, registrar a reclamação na Ouvidoria. Fiz isso ontem mesmo.

Grazilene Nogueira Silva

Grazilene Nogueira Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 17:14

Sugiro aos colegas que estão com prazo para transmitir defesa que o façam via SEDEX c/AR e menciona na petição o erro em questão, pois assim você estará entregando a defesa do mesmo jeito, ou seja, cumprindo com sua obrigação no prazo necessário.

Nelson Oliveira

Nelson Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Bancário(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 09:48

Obrigada!

Enviei as reclamações no site da Ouvidoria...e realmente eles não têm previsão de normalização do portal do Ecac para abertura de dossiê. Lamentável.

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 10:06

Pessoal bom dia. Estive na receita federal Cac-Tatuape hoje de manha. Acabei de retornar, fui fazer 4 alterações no CNPJ DBE, pois não estava conseguindo abrir o dossie por causa desse erro. 
Eles disseram que não podem receber lá, nem agendando, o envio é apenas via postal ou através do Dossie. 

Então amigos para quem quer fazer alteração no CNPJ tem que ser via correio ou esperar o e-Cac funcionar. 

Outra coisa, alguém tentou emitir CND, esta dando um erro ja a 10 dias, fica aparecendo uma mensagem de SISTEMA INDISPONÍVEL TENTE MAIS TARDE. 

Obrigado Abraços 

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Anara Santos

Anara Santos

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 10:48

Aline, bom dia!

Você deve ter emitido a 2° via da CND não?, pois estou desde de cedo tentando emitir uma CND e não consigo. Na verdade desde do dia 13/01 que ninguém consegue emitir. 

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 11:23

Estou desde o dia 07/01, entro todos os dias para emitir uma CND nova e não sai, a minha vence amanhã. Não sei o que fazer, vou ter agendar na receita para emitir. 

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade