x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 203

FAZER ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO E GERAR DBE SEM UTILIZAR A CONTABILIDADE É POSSIVEL?

DANIELE MARTINELLI

Daniele Martinelli

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 12:39

Boa tarde, eu estou buscando informações se consigo fazer sozinha a alteração apenas de endereço da empresa para mesma cidade mudando somente o bairro sem utilizar a contabilidade, sei que tem que gerar o DBE e pelo meu acesso ao ECAC parece ser diferente do certificado da contabilidade, como estão cobrando o valor de R$ 4mil para isso, pode até ser o valor devido, mas hj nao temos condições de pagar por isso, eles nã querem liberar a documentação para outro por algumas questões que eles acham correto e nós não, e como estamos com a IE suspensa devido ao endereço não conseguimos emitir nota de venda nem receber as de compra. Poderia me dar uma direção? vi sobre contabilidade on line será que funciona?

obrigada

Daniele

Marco Antonio S.

Marco Antonio S.

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente
há 4 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 13:30

Boa Tarde, Daniele Tudo bom?
Para realizar esse procedimento você deve preencher corretamente os dados no REDSIM e não no ECAC, tem suas peculiaridades o preenchimento, e caso a empresa seja do simples nacional você pode assinar a DBE e entregar via processo digital no portal do ECAC, caso não tenha o certificado indicado pelo colega acima, caso possua o certificado fica um pouco mais fácil... espero ter ajudado!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.