x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.235

MEI para profissional de TI.

William Menezes Moraes

William Menezes Moraes

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 15:16

Boa tarde! 

Fui desligado por justa causa e entrei com o seguro desemprego. Trabalho com TI e gostaria de abrir um MEI, mas pesquisando verifiquei que caso abrisse o MEI meu beneficio do seguro seria bloqueado, e não quero que isso aconteça.  Como devo fazer? Minha atividade econômica se  enquadra em Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação (6209100). Se alguém puder me orientar agradeço. 

William Menezes Moraes

William Menezes Moraes

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 18:36

Boa noite,

Edilson, obrigado pela ajuda. Irei abrir a empresa assim que terminar as parcelas do seguro. 

Meyke, infelizmente nenhuma categoria ocupação se enquadrou. Há que mais se aproxima é técnico de computadores, porém não será algo que eu vou exercer, então suponho que mais para frente me trará problemas. 

Obrigado! 

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 08:40

William, bom dia

Além das boas orientações dos colegas, é importante citar que é preciso definir a atividade, buscar o CNAE e definir a empresa.

Se a atividade não se encaixa como MEI, para evitar problemas futuros, o correto é abrir uma empresa com o CNAE adequado.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 08:58

Justa causa dá direito a seguro desemprego ?

Fui desligado por justa causa

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.