Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 991

Contabilidade para pet shop

jessica pereira alves

Jessica Pereira Alves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 09:27

Bom dia !!
Fui procurada por uma empresaria para regularizar sua empresa de pet shop ( higienização e tosa de animais / venda de artigos relacionados).Porém sou recém formada e nunca me deparei com contabilidade deste setor gostaria que se alguém pudesse me ajudar com algumas dias e tirar algumas duvidas a respeito.
- A nota fiscal de serviço da higienização poderá ser feita através do programa gerador gratuito sebrae?
- A nota fiscal dos artigos poderá ser NFC-E e por qual programa gerar consigo emiti-la 
- A tributação escolhida por ela será o simples nacional.
-Ela teria que ter alguma formação academia para tal atividade visto que não ira prestar consultas nem diagnósticos dos animais.

E qual melhor sistema contábil mais em conta e eficiente no mercado para estar contratando? 

Agradeço desde já a colaboração para meu crescimento profissional.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 09:57

 A nota fiscal de serviço da higienização poderá ser feita através do programa gerador gratuito sebrae? 
Este tipo de atividade é serviço, esta nota é emitida pela prefeitura, cada prefeitura tem um programa disponibilizado, qual é o município ? Sebrae seria para vendas (DANFE) .

nota fiscal dos artigos poderá ser NFC-E e por qual programa gerar consigo emiti-la ?
Neste caso pode ser o programa do SEBRAE, é um cadastro bem complexo!

A tributação escolhida por ela será o simples nacional. Vc precisa ver o anexo certinho que está enquadrada e se logar (certificado digital) no site do SIMPLES na Receita e gerar o DAS mensalmente.