x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 92

Lançamento de ativo de exercício anterior.

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 09:05

Bom dia colegas. 
Tenho uma situação onde uma empresa de transportes, que possui vários veículos em seu nome. Veículos estes que anteriormente pertenciam ao sócio da empresa. A questão é que o sócio nunca comunicou como também não foi emitido nenhuma nota para dar entrada na empresa na competência que o fato ocorreu. Como proceder com a contabilização destes bens conforme a situação descrita?
Uma observação: O caixa da empresa está baixo e os veículos são de alto valor (carretas).
Desde já agradeço.

Att.

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 09:13

Eu entendo que se há a necessidade destes veículos virem a ser da empresa e não há caixa para ser efetuada a venda do sócio para a empresa, pode ser feita uma doação.
Ou se for feita a venda deixe a empresa sendo credora do sócio, ou seja, deixa pendente o pagamento.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 09:29

Mas será doação ou venda ?
Se for venda, nasce deste lançamento:
D- VEÍCULOS - ativo
C - Banco/Caixa - passivo

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 09:41

Vc credita seu ativo de qq maneira

D- ATIVO - VEÍCULOS
C- DOAÇÕES - PASSIVO

talvez vc precisará criar a conta de doação né?

Me envia msg privativa....estou um pouco ocupada a gente vai se falando, eu te passo meu e-mail...

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.