x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.433

contabilidade de escola particular

Gisele Fernandes de Matos

Gisele Fernandes de Matos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 13:34

Boa Tarde,

Eu estou com um cliente novo que é uma creche e escola. Eu gostaria de algum material ou site que falasse a respeito da parte de contabilidade de uma escola. A maioria dos sites que encontro so fala da parte tributária e queria um que falasse da parte contábil também.
Se alguém tiver e puder compartilhar comigo.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 15:36

Tudo se inicia no plano de contas, tanto vc pode usar o modelo da Receita Federal como vc pode criar as suas contas do zero...

Escola tem muitas particularidades, como por exemplo, emitir as notas fiscais de serviço para cada aluno no final de cada mês, existem soluções fiscais que são criados "jobs" para que estas notas sejam emitidas automaticamente.

Como educação é permitida como "dedução" no Imposto de renda, foque neste item como prioridade, pois todos pedem as notas na última hora.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.