x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 4.325

Como fica o iss a recolher no simples nacional

Tanya

Tanya

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 09:44

ola Bom dia Pessoal!!!!

Como faço com uma empresa que esta nos livros fiscais recolhendo iss e esta transportando p/ contabilidade iss a recolher, mas ela é do simples nacional ela ja paga iss no das
como faço p/ zerar essa conta de iss a recolher na contabilidade. Achei estranho porque ela nao pode pagar o imposto em duplicidade, ela não paga p/ o municipio e sim na das.
Como devo proceder nesta situação.
Grata.......

ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 13:01

Boa tarde,

Não entendi direito o que vc quis dizer..mas vamos lá, se transporta o iss a recolher, e ela não esta pagando por esse ISS, então é so fazer o lançamento ao contrario, de :

C- ISS
D ISS a recolher

Pois o mesmo está sendo pago pelo DAS, que está apropriado.

Espero ter ajudado

Adriano Sentineli

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!
Tanya

Tanya

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 14:17

Ola Adriano, então a empresa é simples nacional, quando estou lançando a nota fiscal de serviços esta a recolher o percentual do imposto de iss do municipio, e este iss vai p/ contabilidade na conta de iss a recolher PC , MAS ele ja paga iss no DAS que é outro percentual seria 2% cf a tabela do simples, minha duvida é eu tenho que por a recolher o iss nestas notas, apenas p/ ficar claro que esta havendo o recolhimento e não importo p/ contabilidade, pois ja pago no das
será que eu fui mais clara, é dificil explicar esse evento

ADRIANO

Adriano

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 15:23

Boa tarde,

Essa operação é uma operação municipal, mas deve ser igual é aqui em Macaé, a pessoa juridica se optar pelo regime Simples Nacional, não tem que preencher nada na NF de serviços (com relação a ISS), pois o ISS é recolhido pelo DAS, como vc falou, é outra alíquota, não tem q destacar nada em NF, e consequentemente não haverá ISS a recolher no PC.

Espero ter ajudado

Adriano Sentineli

Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade