Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 86

Falta de emissão de NF

wagner rodrigues de souza

Wagner Rodrigues de Souza

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Técnico
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 19:46

Boa noite meus amigos, estou com uma empresa que é de aluguel de roupa de noivas, a mesma e desobrigada a emitir NF, mas teria que ter pelo menos uma máquina de emissão de cupom fiscal, mas ela TB não tem, bom a mesma só tem os lançamentos de cartão de crédito e débito, e a mesma está sendo cobrado a EFD do ano de 2109 e a DCTF desse período TB, bom no meu lançamento da EFD tem a opção de lançar os cartões mas não tem como lançar o faturamento mensal pois a mesma não tem a máquina de cupom fiscal, consequentemente a Escrituração não vai gerar impostos a pagar, e consequentemente quando for entregar a DCTF vai ser zerada mas só vai dar pra lançar a do mês de janeiro pois as outras TB vão estar zerada pois , me orientem como fazer, desde já agradeço a todos.

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 11:27

Wagner Rodrigues de Souza bom dia.

1 Qual EFD está sendo cobrada?
2 A atividade de aluguel é tributada IRPJ, CSLL, PIS e COFINS, é dispensada a emissão de notas apenas e não sendo tributada pelo ICMS e ISS.
3 Deveria ter enviado EFD CONTRIBUIÇÕES E DCTF de todos os períodos com movimento, caso a empresa tenha inscrição estadual deverá apresentar GIA e EFD FISCAL também mensalmente, mesmo sem movimento. 
4 Existe a opção de lançamento sem documentos fiscais, apenas valores. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.