x
2020-01-27T16:07:46-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 15

acessos 1.062

ECD - 2020-2019

há 9 semanas Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 16:07

bom dia,

empresa lucro presumido - 2020/2019 houve contabilização normalmente, porem agora em 2020 o cliente vai parar a empresa e quer dar baixa a minha pergunta e a seguinte: posso transmitir da ECD e também ECF agora em janeiro de 2020?

agradeço que puder me ajudar

Att:
Claudia

há 9 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 07:57

bom dia !

Pode sim, como "evento de situação especial" 

Att.
Anderson Kolera Silva
ansilva@ciamuller.com.br
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
há 7 semanas Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 12:40

Prezados, boa tarde. Estou com esse erro no J150.

"Não deve existir mais de uma linha de nível igual a 1 na DRE.

Estou tentando entregar a ECD 2019. Alguem pode me ajudar com isso?

Muito obrigado

Nobre Assessoria Empresarial

nobreempresarial.com.br
facebook.com/nobreempresarial
roberto@nobreempresarial.com.br
há 2 semanas Terça-Feira | 17 março 2020 | 20:24

Boa noite nobres colegas
Estou tentando recuperar a ECD 2019, mas não estou conseguindo. Aparece o seguinte erro no momento da recuperação: [o arquivo selecionado não poderá ser recuperado porque existe escrituração na base de dados do PVA com a mesma identificação (nro de ordem) da ECD sendo recuperada.

Gostaria de saber se alguém conseguiu resolver esse erro.

há 6 dias Quarta-Feira | 25 março 2020 | 16:21

Olá pessoal, boa tarde!
Também estou com o mesmo problema em 2 empresas distintas, já atualizei a versão do PVA para 7.01, mas o problema permanece, alguém conseguiu eliminar o problema? o arquivo selecionado não poderá ser recuperado porque existe escrituração na base de dados do pva com a mesma identificação (nro. de ordem) da ecd sendo recuperada
Agradeço a todos

há 5 dias Quinta-Feira | 26 março 2020 | 11:15

Boa dia a todos!
Consegui resolver meu problema sobre: (o arquivo selecionado não poderá ser recuperado porque existe escrituração na base de dados do pva com a mesma identificação (nro. de ordem) da ecd sendo recuperada) e quero compartilhar a solução com vocês, pela dificuldade que tive em encontrar a solução, vinda depois de 4 dias de pesquisa.
a orientação está na própria página do Sped em ECD/ perguntas frequentes/ na resposta a pergunta 6- Não estou conseguindo restaurar um cópia de segurança da ECD já transmtida. O que devo fazer? Não utilize a cópia de segurança. Se a ECD já foi transmitida, utilize o programa ReceitanetBX para fazer o download do arquivo original da ECD (em formato .txt) e importe este arquivo na versão mais atualizada do programa da ECD.  
Fiz conforme orientação e deu certo.
Abraço a todos

há 4 dias Sexta-Feira | 27 março 2020 | 10:39

Bom dia!

Fiz o arquivo da ECD 2020 no programa que utilizo, normalmente, não há situação especial.
Gero esse arquivo importo para o PVA versão 7.01,  mas tenho um erro "
Não houve recuperação da ECD anterior. Verifique se a situação está correta."
Quando recupero a ECD na opção que o programa tem.. ele já me trás o arquivo para ser recuperado, apos feito isso, valido novamente, aparecem diversos erros, dizendo que tem que existir o bloco I051.
Aconteceu com alguém??

há 4 dias Sexta-Feira | 27 março 2020 | 12:44

Pela descrição, parece ser com o registro I051 que se refere ao plano de contas referencial. Tive alguns erros no registro, mas mesmo quando era facultativo para a ECD eu já deixava preenchido para adiantar na ECF que é obrigatório. Possivelmente você pode editar no próprio validador, ou dependendo do sistema que utiliza, pode ser feito por lá também. Dependendo ainda dos ajustes que escolher fazer, provavelmente seja necessário a conferência dos códigos de aglutinação, neste mesmo registro, aba ao lado.  

Edit:
Alternativamente você pode tentar editar o Registro 0000, Campo COD_PLAN_REF: código do plano referencial (códigos de um dos planos referenciais existentes ou vazio – na ECD não há obrigatoriedade de mapeamento). (fonte: http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/4199). 

há 13 horas Terça-Feira | 31 março 2020 | 13:30

Douglas não está , a recuperada é no. 18 e a que estou fazendo é no. 19 , não sei mais o  que fazer para recuperar e poder entregar .

Lucilena recuperei do ReceitanetBX e mesmo assim deu erro.

há 12 horas Terça-Feira | 31 março 2020 | 14:28

Bem, pode se tratar de erro do programa, Verifique adicionalmente o registro C040 se lá também consta o número de ordem do livro anterior. Tente alterar o número do livro da escrituração atual (2019) e observe se o erro persiste, mas não valide o arquivo com o número incorretamente alterado, sugestão apenas para verificar se o programa continuará apresentando o mesmo erro, pois as soluções por enquanto são essas de recuperar da Receitanet, como a colega orientou, acho que tem sido a solução mais usada inclusive e que tem dado certo, ou verificar algum dos registros que contém a informação do número de ordem do livro. Talvez seria bom verificar se o mesmo comportamento do programa aparece noutra escrituração do período e se o programa está atualizado. Esta escrituração que você está enfrentando dificuldades, é livro diário Geral (G) com apenas 1 livro do período, ou é mais de um livro do mesmo período?

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.