Tive esse o mesmo problema nessa semana.
Fiz exatamente o que a HELENISE LINHARES disse, mas o meu caso é diferente, pois a empresa foi baixada administrativamente pelo Junta Comercial.
Envie um email para a @Oculto, resposável pelo região.
Email enviado:
"Foi aberto um DDA Nº 13031.086412/2021-46 dia 08/02/2021 referente a uma baixa de uma empresa de CNPJ : XX.XXX.XXX/XXXX-XX conforme segue em ANEXO - TERMO DE ABERTURA DE DOSSIÊ DE ATENDIMENTO.Porém a empresa foi baixada administrativamente pela JUCEMG (CANCELADA-ART.60 LEI 8934/94) em 05/01/2017 e encontra-se com CNPJ suspenso na Receita Federal desde então, conforme Certidão Simplificada e Cartão de CNPJ em anexo.Fizemos por duas vezes a solicitação de baixa do CNPJ da empresa utilizando o certificado digital da responsável perante o CNPJ. DDA nº 13031.086503/2021-81 e DDA nº 13031.082780/2021-15, só que ambos não foram aceitos conforme a: Justificativa: Dossiê deve ser aberto no CNPJ do contribuinte.Conforme DDA Nº 13031.086412/2021-46 do dia 08/02/2021 o mesmo apresenta o erro “ Não é possível enviar solicitação de juntada de documento, pois o solicitante está inativo e, ou possui mais de um sucessor com CNPJ ativo ou não possui sucessor com CNPJ ativo.”Então, solicito a continuidade da baixa do CNPJ em questão e segue em anexo: DBE DE BAIXA Assinada digitalmente pela responsável perante o CNPJ e Documento de identificação da representante."
Resposta recebida:
Informamos que seu pedido foi encaminhado ao setor competente para análise, tendo sido formalizado o processo de nº 13031.096585/2021-72.
Para acompanhamento, siga os passos abaixo, acessando o Portal e-CAC no link:
https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login/index
Legislação e Processos;
Processo digital – processos digitais (e-Processo);
Meus processos (caso o processo não esteja disponível na aba de processos Ativos, consulte a de Inativos);
Selecione o processo/dossiê, clicando sobre o número desejado;
Consultar Documentos - selecione o documento disponível e clique em “obter cópia para impressão do documento”;
O acompanhamento de Dossiê Digital de Atendimento está disponível para pessoa física e pessoa jurídica optante pelo Simples Nacional, por código de acesso, e para as demais pessoas jurídicas, por certificado digital.
Faça a leitura atenta do mesmo, pois geralmente é onde se encontra o resultado detalhado do pleito.
O acompanhamento também pode ser feito pelo Redesim.
Atenciosamente"
Agora estou no aguardo.