x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 23

acessos 24.740

Juntada de documentos E-cac

RAIMUNDO MOREIRA PINHEIRO

Raimundo Moreira Pinheiro

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 13:17

Boa tarde, estou tendo um problema no e-cac, estou tentando fazer um dossiê e aparece a seguinte mensagem:

"Não é possível enviar solicitação de juntada de documento, pois o solicitante está inativo e, ou possui mais de um sucessor com CNPJ ativo ou não possui sucessor com CNPJ ativo."

Alguém poderia me ajudar?

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 16:33

Mesmo problema também, fui até uma unidade da receita e o fiscal falou que estava tudo normal, para eu agendar novamente e levar o erro detalhado, alguém conseguiu resolver?

Leia R.P.Harmon
Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 22:53

Confiram neste artigo um passo a passo e comparem com o processo de vocês: 

https://dominandoacontabilidade.com/como-abrir-um-dossie-para-solicitacao-de-alteracao-de-cnpj-dbe/

Sucesso e bom trabalho. 

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Ana

Ana

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 19 março 2020 | 08:41

alguém conseguiu resolver?

Solicitei baixa de uma empresa, porém deu como indeferido, alterei o que eles pediram. 
Porém não consigo enviar os novos documentos pois da a seguinte mensagem
"Não é possível enviar solicitação de juntada de documento, pois o solicitante está inativo e, ou possui mais de um sucessor com CNPJ ativo ou não possui sucessor com CNPJ ativo."

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 19 março 2020 | 12:14

Oi Ana, estava com um cliente dando essa mensagem também, eu consegui resolver enviando as informações com a procuração eletrônica para o CNPJ do escritório contábil, e com uma procuração física para meu CPF, estava com esse mesmo erro.

Leia R.P.Harmon
ALEX SOARES DOS SANTOS

Alex Soares dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 13:57

Pessoal, boa tarde.

Estou com esse mesmo problema: 

Alguém conseguiu resolver?  

Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 4 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 11:02

No meu caso, tratava-se de uma empresa com o CNPJ suspenso e, para conseguir enviar do DDA, precisei de utilizar o Certificado Digital pessoal da sócia administradora.

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
helenise linhares

Helenise Linhares

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 20:44

Oi gente, boa noite. Estou com o mesmo problema : 
"Não é possível enviar solicitação de juntada de documento, pois o solicitante está inativo e, ou possui mais de um sucessor com CNPJ ativo ou não possui sucessor com CNPJ ativo.

E agora o CNPJ esta suspenso MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL
SOLICITACAO BAIXA INDEFERIDA.

Eu só poderei reapresentar esses documentos do dossiê se for pessoalmente na receita com o responsável?? 
Se a resposta for afirmativa, em qual serviço agendo na receita federal?

Daniel Rosa

Daniel Rosa

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 09:35

precisei de utilizar o Certificado Digital pessoal da sócia administradora.

Tentei fazer da mesma forma, abri o dossiê com o certificado do sócio-administrador mas o analista da RFB indeferiu o processo: Indeferido - Dossiê aberto em nome de terceiro. Sendo que o processo foi aberto pelo responsável da empresa???

Alguém sabe como recorrer?

O CNPJ está inapto e não consigo cadastrar uma procuração. A baixa ocorreu somente na Junta Comercial mas na RFB o CNPJ ficou ativo por alguns anos ainda.

ALEX SOARES DOS SANTOS

Alex Soares dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 10:07

No meu caso eu só conseguir enviando o DBE e o Distrato através de Sedex para a Receita Federal, como estou em SP e a minha empresa estava no Estado da BA estava com medo de indeferimento, só que para a minha surpresa a Receita Federal do Tatuapé recebeu analisou os documentos e deferiu a baixa da empresa situada na BA. 

Espero ter ajudado

De forma eletrônica via dossiê eu tentei tudo quando for de jeito e não consegui. 

Irlany Rangel de Melo Rolim

Irlany Rangel de Melo Rolim

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 13:09

Alex Soares dos Santos para qual endereço você enviou? Estou com o mesmo problema. No meu caso,   empresa com o CNPJ suspenso por indeferimento.
Tela de Erro, 
"Não é possível enviar solicitação de juntada de documento, pois o solicitante está inativo e, ou possui mais de um sucessor com CNPJ ativo ou não possui sucessor com CNPJ ativo."

helenise linhares

Helenise Linhares

há 4 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 13:56

Anexei todos os que eles pediram pelo dossiê eletrônico, apenas com a diferença que a dbe (a nova né pois tive que ajeitar a data do evento) teve que ser autenticada em cartório
E contei a história no e-mail com o número do dossiê que foi rejeitado. 
Foi anexado : dbe autenticada, ata de extinção, não lembro do restante mas basicamente todos os que enviei pelo modo eletrônico. 

Eles retornam com uma nova MAP em dois dias e que logo depois emitiram o CNPJ de extinção. 
Muito fácil. 

helenise linhares

Helenise Linhares

há 4 anos Domingo | 6 dezembro 2020 | 06:42

Não Daniel, dois dias eles retornam teu e-mail e no máximo cinco seis dias resolvem. É pq é um tipo de serviço que não tem mais como resolver pelo ecac devido ao erro. Muitos serviços da Receita que está sendo por esses e-mails... 
Coloquei no título do email:
Pedido de baixa de associação 
E expliquei tudo no corpo inclusive com o número do DDA que foi cancelado. 
Depois de dois dias eles respondem assim:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Informamos que sua demanda foi protocolada sob nº 10271.304217/2020-10.
O prazo estimado para conclusão é de 24 h a 48 h, contado em dias úteis. As
solicitações seguem a ordem cronológica, processando-se primeiramente os
casos amparados por prioridade legal.
Consulte o resultado da sua solicitação, utilizando o PROTOCOLO REDESIM,
em:

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/consulta.asp

Segue como escrevi o email:
Bom dia.Foi aberto um DDA NUMERO 10271.289009/2020-75 dia 30/10/2020 de uma baixa de uma associação de CNPJ : 05.681.999/0001-07 conforme segue em ANEXO - termo de analise de solicitação de juntadaPorém a data do ATO DE BAIXA foi ERRADO na DBE e por isso o processo foi indeferido ficando assim a situação cadastral SUSPENSA POR MOTIVO DE BAIXA INDEFERIDA.Tentei abrir outro DDA para enviar a DBE com a data certa: (data que A ATA FOI REGISTRADA DE SEU PEDIDO DE BAIXA)e não consegui pois deu o seguinte erro: copiar o erro aqui 

Então fui na receita e disseram para mandar todos os documentos de novo por email já que o CNPJ esta SUSPENSO.Segue em ANEXO:Solicito a continuidade da baixa do CNPJ em questão e segue em anexo:DBE DE BAIXA AUTENTICADA;ATA E ESTATUTO.

QUEOMA FERREIRA

Queoma Ferreira

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 14:06

Tive esse o mesmo problema nessa semana. 
Fiz exatamente o que a HELENISE LINHARES disse, mas o meu caso é diferente, pois a empresa foi baixada administrativamente pelo Junta Comercial.
Envie um email para a @Oculto, resposável pelo região.

Email enviado:

"Foi aberto um DDA Nº 13031.086412/2021-46 dia 08/02/2021 referente a uma baixa de uma empresa de CNPJ : XX.XXX.XXX/XXXX-XX conforme segue em ANEXO - TERMO DE ABERTURA DE DOSSIÊ DE ATENDIMENTO.Porém a empresa foi baixada administrativamente pela JUCEMG (CANCELADA-ART.60 LEI 8934/94) em 05/01/2017 e encontra-se com CNPJ suspenso na Receita Federal desde então, conforme Certidão Simplificada e Cartão de CNPJ em anexo.Fizemos por duas vezes a solicitação de baixa do CNPJ da empresa utilizando o certificado digital da responsável perante o CNPJ. DDA nº 13031.086503/2021-81 e DDA nº 13031.082780/2021-15, só que ambos não foram aceitos conforme a: Justificativa: Dossiê deve ser aberto no CNPJ do contribuinte.Conforme DDA Nº 13031.086412/2021-46 do dia 08/02/2021 o mesmo apresenta o erro “ Não é possível enviar solicitação de juntada de documento, pois o solicitante está inativo e, ou possui mais de um sucessor com CNPJ ativo ou não possui sucessor com CNPJ ativo.”Então, solicito a continuidade da baixa do CNPJ em questão e segue em anexo: DBE DE BAIXA Assinada digitalmente pela responsável perante o CNPJ e Documento de identificação da representante."

Resposta recebida:
Informamos que seu pedido foi encaminhado ao setor competente para análise, tendo sido formalizado o processo de nº 13031.096585/2021-72.

Para acompanhamento, siga os passos abaixo, acessando o Portal e-CAC no link:
https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login/index
Legislação e Processos;
 Processo digital – processos digitais (e-Processo);
 Meus processos (caso o processo não esteja disponível na aba de processos Ativos, consulte a de Inativos);
 Selecione o processo/dossiê, clicando sobre o número desejado;
Consultar Documentos - selecione o documento disponível e clique em “obter cópia para impressão do documento”;

O acompanhamento de Dossiê Digital de Atendimento está disponível para pessoa física e pessoa jurídica optante pelo Simples Nacional, por código de acesso, e para as demais pessoas jurídicas, por certificado digital.

Faça a leitura atenta do mesmo, pois geralmente é onde se encontra o resultado detalhado do pleito.

O acompanhamento também pode ser feito pelo Redesim.

Atenciosamente"

Agora estou no aguardo.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade