x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 23

acessos 23.510

Juntada de documentos E-cac

RAIMUNDO MOREIRA PINHEIRO

Raimundo Moreira Pinheiro

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 13:17

Boa tarde, estou tendo um problema no e-cac, estou tentando fazer um dossiê e aparece a seguinte mensagem:

"Não é possível enviar solicitação de juntada de documento, pois o solicitante está inativo e, ou possui mais de um sucessor com CNPJ ativo ou não possui sucessor com CNPJ ativo."

Alguém poderia me ajudar?

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 16:33

Mesmo problema também, fui até uma unidade da receita e o fiscal falou que estava tudo normal, para eu agendar novamente e levar o erro detalhado, alguém conseguiu resolver?

Leia R.P.Harmon
Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 22:53

Confiram neste artigo um passo a passo e comparem com o processo de vocês: 

https://dominandoacontabilidade.com/como-abrir-um-dossie-para-solicitacao-de-alteracao-de-cnpj-dbe/

Sucesso e bom trabalho. 

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Ana

Ana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 19 março 2020 | 08:41

alguém conseguiu resolver?

Solicitei baixa de uma empresa, porém deu como indeferido, alterei o que eles pediram. 
Porém não consigo enviar os novos documentos pois da a seguinte mensagem
"Não é possível enviar solicitação de juntada de documento, pois o solicitante está inativo e, ou possui mais de um sucessor com CNPJ ativo ou não possui sucessor com CNPJ ativo."

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 19 março 2020 | 12:14

Oi Ana, estava com um cliente dando essa mensagem também, eu consegui resolver enviando as informações com a procuração eletrônica para o CNPJ do escritório contábil, e com uma procuração física para meu CPF, estava com esse mesmo erro.

Leia R.P.Harmon
ALEX SOARES DOS SANTOS

Alex Soares dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 13:57

Pessoal, boa tarde.

Estou com esse mesmo problema: 

"Não é possível enviar solicitação de juntada de documento, pois o solicitante está inativo e, ou possui mais de um sucessor com CNPJ ativo ou não possui sucessor com CNPJ ativo."

Alguém conseguiu resolver?  

Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 11:02

No meu caso, tratava-se de uma empresa com o CNPJ suspenso e, para conseguir enviar do DDA, precisei de utilizar o Certificado Digital pessoal da sócia administradora.

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
helenise linhares

Helenise Linhares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 20:44

Oi gente, boa noite. Estou com o mesmo problema : 
"Não é possível enviar solicitação de juntada de documento, pois o solicitante está inativo e, ou possui mais de um sucessor com CNPJ ativo ou não possui sucessor com CNPJ ativo.

E agora o CNPJ esta suspenso MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL
SOLICITACAO BAIXA INDEFERIDA.

Eu só poderei reapresentar esses documentos do dossiê se for pessoalmente na receita com o responsável?? 
Se a resposta for afirmativa, em qual serviço agendo na receita federal?


Daniel Rosa

Daniel Rosa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 09:35

precisei de utilizar o Certificado Digital pessoal da sócia administradora.

Tentei fazer da mesma forma, abri o dossiê com o certificado do sócio-administrador mas o analista da RFB indeferiu o processo: Indeferido - Dossiê aberto em nome de terceiro. Sendo que o processo foi aberto pelo responsável da empresa???

Alguém sabe como recorrer?

O CNPJ está inapto e não consigo cadastrar uma procuração. A baixa ocorreu somente na Junta Comercial mas na RFB o CNPJ ficou ativo por alguns anos ainda.

ALEX SOARES DOS SANTOS

Alex Soares dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 10:07

No meu caso eu só conseguir enviando o DBE e o Distrato através de Sedex para a Receita Federal, como estou em SP e a minha empresa estava no Estado da BA estava com medo de indeferimento, só que para a minha surpresa a Receita Federal do Tatuapé recebeu analisou os documentos e deferiu a baixa da empresa situada na BA. 

Espero ter ajudado

De forma eletrônica via dossiê eu tentei tudo quando for de jeito e não consegui. 

Irlany Rangel de Melo Rolim

Irlany Rangel de Melo Rolim

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 13:09

Alex Soares dos Santos para qual endereço você enviou? Estou com o mesmo problema. No meu caso,   empresa com o CNPJ suspenso por indeferimento.
Tela de Erro, 
"Não é possível enviar solicitação de juntada de documento, pois o solicitante está inativo e, ou possui mais de um sucessor com CNPJ ativo ou não possui sucessor com CNPJ ativo."

helenise linhares

Helenise Linhares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 13:56

Anexei todos os que eles pediram pelo dossiê eletrônico, apenas com a diferença que a dbe (a nova né pois tive que ajeitar a data do evento) teve que ser autenticada em cartório
E contei a história no e-mail com o número do dossiê que foi rejeitado. 
Foi anexado : dbe autenticada, ata de extinção, não lembro do restante mas basicamente todos os que enviei pelo modo eletrônico. 

Eles retornam com uma nova MAP em dois dias e que logo depois emitiram o CNPJ de extinção. 
Muito fácil. 

helenise linhares

Helenise Linhares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 6 dezembro 2020 | 06:42

Não Daniel, dois dias eles retornam teu e-mail e no máximo cinco seis dias resolvem. É pq é um tipo de serviço que não tem mais como resolver pelo ecac devido ao erro. Muitos serviços da Receita que está sendo por esses e-mails... 
Coloquei no título do email:
Pedido de baixa de associação 
E expliquei tudo no corpo inclusive com o número do DDA que foi cancelado. 
Depois de dois dias eles respondem assim:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.


Informamos que sua demanda foi protocolada sob nº 10271.304217/2020-10.
O prazo estimado para conclusão é de 24 h a 48 h, contado em dias úteis. As
solicitações seguem a ordem cronológica, processando-se primeiramente os
casos amparados por prioridade legal.
Consulte o resultado da sua solicitação, utilizando o PROTOCOLO REDESIM,
em:


http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/consulta.asp

Segue como escrevi o email:
Bom dia.Foi aberto um DDA NUMERO 10271.289009/2020-75 dia 30/10/2020 de uma baixa de uma associação de CNPJ : 05.681.999/0001-07 conforme segue em ANEXO - termo de analise de solicitação de juntadaPorém a data do ATO DE BAIXA foi ERRADO na DBE e por isso o processo foi indeferido ficando assim a situação cadastral SUSPENSA POR MOTIVO DE BAIXA INDEFERIDA.Tentei abrir outro DDA para enviar a DBE com a data certa: (data que A ATA FOI REGISTRADA DE SEU PEDIDO DE BAIXA)e não consegui pois deu o seguinte erro: copiar o erro aqui 

Então fui na receita e disseram para mandar todos os documentos de novo por email já que o CNPJ esta SUSPENSO.Segue em ANEXO:Solicito a continuidade da baixa do CNPJ em questão e segue em anexo:DBE DE BAIXA AUTENTICADA;ATA E ESTATUTO.

QUEOMA FERREIRA

Queoma Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 14:06

Tive esse o mesmo problema nessa semana. 
Fiz exatamente o que a HELENISE LINHARES disse, mas o meu caso é diferente, pois a empresa foi baixada administrativamente pelo Junta Comercial.
Envie um email para a @Oculto, resposável pelo região.

Email enviado:

"Foi aberto um DDA Nº 13031.086412/2021-46 dia 08/02/2021 referente a uma baixa de uma empresa de CNPJ : XX.XXX.XXX/XXXX-XX conforme segue em ANEXO - TERMO DE ABERTURA DE DOSSIÊ DE ATENDIMENTO.Porém a empresa foi baixada administrativamente pela JUCEMG (CANCELADA-ART.60 LEI 8934/94) em 05/01/2017 e encontra-se com CNPJ suspenso na Receita Federal desde então, conforme Certidão Simplificada e Cartão de CNPJ em anexo.Fizemos por duas vezes a solicitação de baixa do CNPJ da empresa utilizando o certificado digital da responsável perante o CNPJ. DDA nº 13031.086503/2021-81 e DDA nº 13031.082780/2021-15, só que ambos não foram aceitos conforme a: Justificativa: Dossiê deve ser aberto no CNPJ do contribuinte.Conforme DDA Nº 13031.086412/2021-46 do dia 08/02/2021 o mesmo apresenta o erro “ Não é possível enviar solicitação de juntada de documento, pois o solicitante está inativo e, ou possui mais de um sucessor com CNPJ ativo ou não possui sucessor com CNPJ ativo.”Então, solicito a continuidade da baixa do CNPJ em questão e segue em anexo: DBE DE BAIXA Assinada digitalmente pela responsável perante o CNPJ e Documento de identificação da representante."

Resposta recebida:
Informamos que seu pedido foi encaminhado ao setor competente para análise, tendo sido formalizado o processo de nº 13031.096585/2021-72.

Para acompanhamento, siga os passos abaixo, acessando o Portal e-CAC no link:
https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login/index
Legislação e Processos;
 Processo digital – processos digitais (e-Processo);
 Meus processos (caso o processo não esteja disponível na aba de processos Ativos, consulte a de Inativos);
 Selecione o processo/dossiê, clicando sobre o número desejado;
Consultar Documentos - selecione o documento disponível e clique em “obter cópia para impressão do documento”;

O acompanhamento de Dossiê Digital de Atendimento está disponível para pessoa física e pessoa jurídica optante pelo Simples Nacional, por código de acesso, e para as demais pessoas jurídicas, por certificado digital.

Faça a leitura atenta do mesmo, pois geralmente é onde se encontra o resultado detalhado do pleito.

O acompanhamento também pode ser feito pelo Redesim.

Atenciosamente"

Agora estou no aguardo.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.