x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.076

PARA QUEM A EMPRESA PAGA O DARF IRRF RESCISÃO: SRF ou funcionário? (ver contexto)

Sofia

Sofia

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 21:04

Tenho que lançar o DARF IRRF de rescisão em um sistema que utilizamos na empresa. No último lançamento feito pelo ex-funcionário, foi colocado no campo "Fornecedor" o nome do colaborador que pediu demissão, porém, o valor deste darf é pago para o funcionário? No campo mencionado acima não deveria estar "Secretaria da Receita Federal" ? Já que o valor que a empresa paga é para o governo?

Na descrição foi colocado "DARF IRRF RESCISÃO" porém fiquei na dúvida do que colocar no campo "Fornecedor"

Sofia

Sofia

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 22:15

@Roniel de Jesus
Então o darf IR rescisão é pago para a Secretaria da Receita Federal? Ou eu coloco o nome do funcionário que pediu demissão no campo do "Fornecedor" (recebeu o $$$ do darf)?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Domingo | 2 fevereiro 2020 | 10:24

Todo recolhimento de DARF é destinado à Receita Federal, o que é muito importante é o código correto. O "fornecedor" no caso seria  o funcionário, pois este nome será declarado na DIRF.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
roniel de jesus ramos moreno

Roniel de Jesus Ramos Moreno

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Domingo | 2 fevereiro 2020 | 19:22

Sofia, no nome do fornecedor fica a seu critério para melhor a ajudar em seu controle interno. Como a colega acima falou, esse valor ainda será declarado na dirf esse anos. O importante e o código de arrecadação o CNPJ da empresa estarem corretos no DARF. Vai para a receita mas tem que está identificado com o CNPJ da empresa, se não colocar o CNPJ da empresa sua empresa cairá na malha.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Roniel Ramos
Contador (Construção Civil)
Cel 61-981743930
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade