Gleison Duarte Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Senhores,
Preciso que alguem me ajude em relação a apuração do custos de uma empresa metalurgica, e se possivel me fornçam base legal e planilha de apuração.
respostas 5
acessos 1.415
Gleison Duarte Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Senhores,
Preciso que alguem me ajude em relação a apuração do custos de uma empresa metalurgica, e se possivel me fornçam base legal e planilha de apuração.
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBom dia, Gleison
Talvez uma resposta enha demorado porque a apuração dos custos, independentemente da metodologia, depende principalmente da política interna de cada empresa e também da capacitação do contabilista responsável.
Mesmo assim, com créditos ao Portal Tributário, sugiro-lhe um modelo por eles desenvolvido em Excel: clique aqui.
Bom trabalho
Cintia Anelise Christians
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)BOM DIA
Estou com uma duvida em um empresa,que utilizafazna prestação serviço o seu caminhao, a minha duvida se eu considero o combustivel como despesa ou custo?
obrigada
Silvio Goes
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Cintia,
Com certeza é custo, pois esta diretamente ligado a prestação do serviço, é um sacrifício de caixa específico para obtenção de receita.
pense da seguinte forma se não prestar serviço não gastará combustível ,
É um custo necessário a geração de receita.
despesas geralmente não contribuem diretamente para geração de receita.
exemplo: Despesas c/Materiais de Escritório, honorários do contador, etc.
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Silvio
muito obrigado, conseguiu tirar minha duvida.
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)BOA TARDE!
Estou com algumas duvida no momento de lançar, estou fazendo uma empresa que faz prestadora de serviço de limpeza com seu caminhao, estou com duvida quando: frete, equipamento de segurança ( por exemplo: luva, pota etc) e peças das peças dos equipamento que ele usa no caminhao. A minha duvida se eu posso considerar como custo ou despesa, se esta relacionado com o serviço de seu caminhao de limpeza?
obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade