x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.415

Apuração Custo real

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 08:09

Bom dia, Gleison

Talvez uma resposta enha demorado porque a apuração dos custos, independentemente da metodologia, depende principalmente da política interna de cada empresa e também da capacitação do contabilista responsável.

Mesmo assim, com créditos ao Portal Tributário, sugiro-lhe um modelo por eles desenvolvido em Excel: clique aqui.

Bom trabalho

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
SILVIO GOES

Silvio Goes

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 23 março 2010 | 17:56

Cintia,
Com certeza é custo, pois esta diretamente ligado a prestação do serviço, é um sacrifício de caixa específico para obtenção de receita.

pense da seguinte forma se não prestar serviço não gastará combustível ,

É um custo necessário a geração de receita.

despesas geralmente não contribuem diretamente para geração de receita.

exemplo: Despesas c/Materiais de Escritório, honorários do contador, etc.

cintia anelise christians

Cintia Anelise Christians

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 24 março 2010 | 17:03

BOA TARDE!

Estou com algumas duvida no momento de lançar, estou fazendo uma empresa que faz prestadora de serviço de limpeza com seu caminhao, estou com duvida quando: frete, equipamento de segurança ( por exemplo: luva, pota etc) e peças das peças dos equipamento que ele usa no caminhao. A minha duvida se eu posso considerar como custo ou despesa, se esta relacionado com o serviço de seu caminhao de limpeza?
obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade