x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.227

Relação contador x cliente

Ana Julia Pereira da Silva

Ana Julia Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Domingo | 7 fevereiro 2010 | 13:19

Estou um pouco perdida em relação a minha postura em relação aos clientes.

Tenho um cliente que vem dando problemas por pedir a toda hora minha presença na empresa dele. Tenho contrato de prestação de serviços contábeis (parte contábil e pessoal). Mas ele smpre pede minha presença na empresa dele para tratar de assuntos administrativos, e algumas vezes eu sou "obrigada" a participar de reuniões com funcionarios, chefe de setor....

Acredito que como tenho escritório o certo seria a presença dele no meu escritório e não a minha na empresa dele.

Ele sempre manda funcionários me ligar para tirar dúvias de assuntos muitas vezes fora da area contabil.

Como vocês lidam com essas situações?

Estou parecendo uma baba da empresa...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Domingo | 7 fevereiro 2010 | 15:56

Boa tarde Ana Julia,

É interessante e aconselhável até, esta interatividade.

Entretanto, trata-se de assessoria não especificada no Contrato de Prestação de Serviços Contábeis, portanto, se lhe interessa a continuidade é justo que deva ser cobrada.

Na próxima oportunidade comunique seu cliente que doravante tal assessoria será cobrada separadamente dos serviços já contratados.

Se estivermos falando de empresário interessado, ele concordará com o pagamento, se for apenas mais um dos que acham que o contabilista é seu empregado, vai preferir não continuar "aproveitando-se" do fato.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies