x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 21

acessos 33.675

SPED ECD 2020 - EMPRESA DO SIMPLES NACIONAL

KELLEN CRISTINA BORGES TEIXEIRA

Kellen Cristina Borges Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2020 | 16:27

Boa tarde, caros colegas.

Estou tentando transmitir o Sped ECD de uma empresa do simples nacional onde participara de uma licitação. Aparece o seguinte erro: ERRO! A escrituração sendo transmitida não possui ECD anterior recuperada, embora exista escrituração do período imediatamente anterior entregue. - NEG: 70

Alguém que já tenha enviado este ano? Poderia me ajudar?

Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 12:41

Prezados, boa tarde. Estou com esse erro no J150.

"Não deve existir mais de uma linha de nível igual a 1 na DRE.

Estou tentando entregar a ECD 2019. Alguem pode me ajudar com isso?

Muito obrigado

Nobre Assessoria Empresarial

nobreempresarial.com.br
facebook.com/nobreempresarial
[email protected]
api.whatsapp.com/send?phone=5511970504808
Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 13:22

Jose Carlos Barbosa Pereira Obrigado pela sua resposta. É isso mesmo. Está acontecendo isso por conta da criação automática de contas x y z criadas como totalizadores. Sabe como solucionar isso? Muito obrigado

Nobre Assessoria Empresarial

nobreempresarial.com.br
facebook.com/nobreempresarial
[email protected]
api.whatsapp.com/send?phone=5511970504808
Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 13:34

Jose Carlos Barbosa Pereira mandei no seu e-mail.

Mais uma vez, muito obrigado pela força!

abs

Nobre Assessoria Empresarial

nobreempresarial.com.br
facebook.com/nobreempresarial
[email protected]
api.whatsapp.com/send?phone=5511970504808
Waldir Estanislau Menani

Waldir Estanislau Menani

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 17:11

José Carlos Barbosa Pereira:

No programa da Receita, logo que se importa o arquivo da ECD vem a advertência de que não houve a recuperação da ECD anterior, mas o sistema também não habilita a opção de se recuperar. Se permanecesse só como advertência talvez se conseguisse transmitir a declaração, porém, quando se tenta transmitir a declaração o programa transforma de advertência para erro - NEG 70.
Nessas circunstâncias, como recuperar a ECD do ano anterior?

Anna Caroline

Anna Caroline

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 08:40

Tambem estou com esse problema, estou tentando enviar a ECD de uma empresa optante do Simples (que não é obrigada) e que nos anos anteriores não foram feitos, foi livro impresso normal, esse ano vai ser o primeiro feito pela ECD, como faço para transmitir sendo que não tenho a anterior?

Alguem poderia me ajudar, por favor!

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 3 anos Sábado | 1 agosto 2020 | 01:20

Colegas,

Estou desolada.... em anos de profissão é a PRIMEIRA VEZ que perco a entrega de prazo de uma declaração. Perdi a entrega da entrega de uma ECD de um cliente. 

Estava tudo pronto para entregar só faltava assinar. No momento da assinatura, normalmente pediu para recuperar a declaração anterior, mas por infelicidade, o sistema apresentava codigo neg: 69 informando que os saldos finais da declaração anterior não conferiam com os saldos iniciais da declaração atual.
Imediatamente, saí na conferencia. E estavam identicos. Identicos mesmo... até nas virgulas.
Tanto que mexi no arquivo anterior (de 2018) para tentar encontrar que saldo era aquela que constava divergente que acabei 'corrompendo' o aquivo e agora não posso sequer recupera-lo na ECD. Ou seja, o que era pra ser uma transmissão tranquila, foi uma desgraça.
não pude transmitir a declaração 2020 -2019. 
Alguem sabe como recuperar esse arquivo corrompido e o por que esses saldos estão divergentes qdo conferimos não vemos nada?

Hoje (03.08), com mais calma, refiz o arquivo e relendo aqui as respostas encontrei a da Claudia Moreira dizendo para alterar o registro 000 para 003, e foi o que fiz. 
Não encontrei o motivo da divergência de saldos, mas CONSEGUI entregar. MUITO OBRIGADA Cláudia. 
Os saldos estão corretos, não foi displiscência com o trabalho. É uma questão sistêmica que terei o ano todo para corrigir.

angela maria hamester

Angela Maria Hamester

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 11:50

Pessoal estou com o mesmo problema estou enviando o ecd de uma empresa do simples e está dando neg 70 vi que orientaram a substituir o 000 por 003 mas não estou sabendo fazer isso poderiam me ajudar pois estou perdida agradeço se pudrem me ajudar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.