x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 21

acessos 38.731

SPED ECD 2020 - EMPRESA DO SIMPLES NACIONAL

KELLEN CRISTINA BORGES TEIXEIRA

Kellen Cristina Borges Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2020 | 16:27

Boa tarde, caros colegas.

Estou tentando transmitir o Sped ECD de uma empresa do simples nacional onde participara de uma licitação. Aparece o seguinte erro: ERRO! A escrituração sendo transmitida não possui ECD anterior recuperada, embora exista escrituração do período imediatamente anterior entregue. - NEG: 70

Alguém que já tenha enviado este ano? Poderia me ajudar?

Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 12:41

Prezados, boa tarde. Estou com esse erro no J150.

"Não deve existir mais de uma linha de nível igual a 1 na DRE." 

Estou tentando entregar a ECD 2019. Alguem pode me ajudar com isso?

Muito obrigado

Nobre Assessoria Empresarial

nobremais.com.br
[email protected]
Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 13:22

Jose Carlos Barbosa Pereira Obrigado pela sua resposta. É isso mesmo. Está acontecendo isso por conta da criação automática de contas x y z criadas como totalizadores. Sabe como solucionar isso? Muito obrigado

Nobre Assessoria Empresarial

nobremais.com.br
[email protected]
Waldir Estanislau Menani

Waldir Estanislau Menani

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 17:11

José Carlos Barbosa Pereira:

No programa da Receita, logo que se importa o arquivo da ECD vem a advertência de que não houve a recuperação da ECD anterior, mas o sistema também não habilita a opção de se recuperar. Se permanecesse só como advertência talvez se conseguisse transmitir a declaração, porém, quando se tenta transmitir a declaração o programa transforma de advertência para erro - NEG 70.
Nessas circunstâncias, como recuperar a ECD do ano anterior?

Anna Caroline

Anna Caroline

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 08:40

Tambem estou com esse problema, estou tentando enviar a ECD de uma empresa optante do Simples (que não é obrigada) e que nos anos anteriores não foram feitos, foi livro impresso normal, esse ano vai ser o primeiro feito pela ECD, como faço para transmitir sendo que não tenho a anterior?

Alguem poderia me ajudar, por favor!

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 5 anos Sábado | 1 agosto 2020 | 01:20

Colegas,

Estou desolada.... em anos de profissão é a PRIMEIRA VEZ que perco a entrega de prazo de uma declaração. Perdi a entrega da entrega de uma ECD de um cliente. 

Estava tudo pronto para entregar só faltava assinar. No momento da assinatura, normalmente pediu para recuperar a declaração anterior, mas por infelicidade, o sistema apresentava codigo neg: 69 informando que os saldos finais da declaração anterior não conferiam com os saldos iniciais da declaração atual.
Imediatamente, saí na conferencia. E estavam identicos. Identicos mesmo... até nas virgulas.
Tanto que mexi no arquivo anterior (de 2018) para tentar encontrar que saldo era aquela que constava divergente que acabei 'corrompendo' o aquivo e agora não posso sequer recupera-lo na ECD. Ou seja, o que era pra ser uma transmissão tranquila, foi uma desgraça.
não pude transmitir a declaração 2020 -2019. 
Alguem sabe como recuperar esse arquivo corrompido e o por que esses saldos estão divergentes qdo conferimos não vemos nada?

Hoje (03.08), com mais calma, refiz o arquivo e relendo aqui as respostas encontrei a da Claudia Moreira dizendo para alterar o registro 000 para 003, e foi o que fiz. 
Não encontrei o motivo da divergência de saldos, mas CONSEGUI entregar. MUITO OBRIGADA Cláudia. 
Os saldos estão corretos, não foi displiscência com o trabalho. É uma questão sistêmica que terei o ano todo para corrigir.

angela maria hamester

Angela Maria Hamester

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 11:50

Pessoal estou com o mesmo problema estou enviando o ecd de uma empresa do simples e está dando neg 70 vi que orientaram a substituir o 000 por 003 mas não estou sabendo fazer isso poderiam me ajudar pois estou perdida agradeço se pudrem me ajudar

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies