x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 84

Juliano Ricardo Livero

Juliano Ricardo Livero

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 15:57

Boa tarde.
A empresa em questão era do Simples na data de corte do 3° grupo, foi excluída do Simples em 31/12/2018 e iniciou 2019 no Lucro Presumido por erro da antiga contabilidade, porém em 01/01/2020 ela voltou para o Simples.
Agora vem a questão que tenho duvida: Tenho que enviar a REINF referente a 01/2020 quando? 
Eu entendo que por ela estar enquadrada no 3° grupo e por estar na data de corte enquadrada no Simples tenho que enviar a REINF somente quando a Receita liberar a nova data para o envio conforme IN RFB nº 1.701/2017.
Estou correto?
Abraços

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 16:03

Juliano Ricardo Livero boa tarde.

Você pode fazer um teste tentando enviar pelo e-cac, o próprio sistema avisa se será aceito ou não. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade