x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.905

Retificação de Balanço

Everton Marins de Oliveira

Everton Marins de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 10:14

Bom dia.
Registrei o balanço de 2019 agora constei que tem algumas contas que estão incorretas e foi solicitado que seja feita a retificação do balanço de 2019. Sambem me dizer se isto e o procedimento mesmo  e se nao tiver como retificar o que eu posso registrar na junta para comprovar que foi feito os ajustes nas contas de 2019

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Domingo | 16 fevereiro 2020 | 10:51

Everton, vc não informou regime da empresa, tipo de registro nem gravidade dos erros (a pergunta é: houve prejuízo ao erário?)

Dependendo da sua resposta, não seria melhor fazer ajustes de exercícios anteriores no ano corrente, ao invés de retificar?

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 14:14

Boa tarde !
Verifica junto a Junta Comercial a possibilidade de fazer uma RE-RATIFICAÇÃO do Balanço arquivado/registrado.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.