x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.099

Notas de Compra em nome de socio

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 16:24

Prezados amigos. Boa tarde e otima semana.

Na empresa tem refeitorio e, foi comprado uma geladeira e um microondas, porém em nome do socio.

Eu devo emitir uma nota fiscal de entrada com esses ítens (é imobilizado certo?) para ficar correto?
Ou o fato de ser comprado no me do socio nao implica em nada a parte da contabilidade? ?

Podem me explicar como isso funciona?
muito obrigada desde já.

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 15:31

Frederico Ozanan, boa tarde.

Obrigada pela sua resposta. 
poderia me informar se existe um prazo para emitir essa nota? e aproveitando poderia me indicar os codigos fiscais da nota ?
muito obrigada. 

valeria ferreira dos santos

Valeria Ferreira dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2020 | 07:48

Bom dia.
Tenho uma duvida bem aparecida como está, alguém poderia me ajudar?

Seguinte: o sócio comprou antes de obter o CNPJ itens para o ativo imobilizado como geladeira, fogão e dentre estes itens pode ou não possuir nota fiscal em nome dele, pergunta: posso fazer nota fiscal de entrada o sócio vendendo para a empresa?

Outra situação mesma empresa, o sócio comprou material de construção para reforma do lugar que vai se estabelecer a empresa (alugado), posso também fazer nota fiscal de entrada destes materiais que seria de consumo?

Empresa é um restaurante.

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.