Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 226

CFOP 5949 Outras Saídas com impostos

João Oliveira do Nascimento

João Oliveira do Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 10:16

Bom dia a todos!

A empresa onde trabalho presta serviços de embalagem de chocolates. Nosso cliente quer desenvolver um novo produto e nos enviou uma nota fiscal com CFOP 5949 e Nat.Operação "OUTRA SAÍDA NÃO ESPECIFICADA", até aí tudo bem. O problema é que ele destacou ICMS e IPI na nota fiscal. Eu dei entrada considerando os impostos. Pergunta: O material ficou pronto e teremos que devolvê-lo. Na minha nota fiscal também terei que destacar os impostos para "compensar" os impostos destacados pelo meu cliente?

Desde já agradeço pelas ajudas!  :)

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 11:21

Funciona assim : se na entrada desta nota recebida houve o creditamento dos impostos, pode devolver com impostos que não haverá perda.
Mas mesmo se não houve o creditamento por parte de sua empresa, a nota de devolução deverá destacar os impostos para o emitente não perder e você poderá estornar estes débitos na apuração.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.