Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.983

SIMPLES NACIONAL 2020 - Impugnação por débito municipal

GABRIELLA SILECI BRAGA GONÇALVES

Gabriella Sileci Braga Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 21:21

Boa noite. Efetuei pedido inclusão ao simples. Olhando site .. foi indeferido. Porém não recebi o termo de indeferimento para impugnar. Vejo que débitos são fiscais da pmsp. Porém tenho parcelamento ativo em dia. Como impugnar só prefeitura ? Se não tenho termo de indeferimento?

DONATO SOUSA ORQUISA

Donato Sousa Orquisa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2020 | 10:03

Meus caros

Isso virou palhaçada dessa PREFEITURA/SP incompetente.

Eles não soltam nem uma nota explicando a situação, pra darmos uma satisfação pros nossos clientes.

E mesmo dando entrada nesse processo e fazendo o DAS, teremos que aguardar isso até DEZEMBRO pra ser analisado, e não é certeza que irá DEFERIR.

Elisangela

Elisangela

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2020 | 15:45

Boa Tarde, Donato

Estou com um caso semelhante..

O cliente efeituou o parcelamento no fim de janeiro/2020 e a prefeitura indeferiu o pedido de inclusão no simples nacional, cobrando ISS no qual consta em parcelamento na Receita Federal.

Sabe me dizer como fazer para reenquadrar o cliente no regime? no e-processo do ecac não localizei nada que se enquadre na solicitação, existe algum site com instruções de como montar o processo administrativo no município de São paulo.?

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2020 | 15:56

Boa tarde, Elisangela.


Antes de tudo vc tem que verificar se os débitos que foram parcelados no site SN, consta o ISS embutido, pois a prefeitura ano passado, estava cobrando o ISS a parte, referente aos DAS não pagos a RFB.

Tive um caso em que tive que fazer o parcelamento no site do SN referente ao DAS, e outro parcelamento na prefeitura referente ao ISS, pois no parcelamento do DAS não estava contemplando o ISS

Elisangela

Elisangela

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 10:38

Bom dia, João.

Sim, no DAS o ISS está embutido, não sei porque houve o desenquadramento, pra mim é falta de comunicação entre a RFB e o município de São Paulo.

Sabe como montar o processo administrativo no Município de São Paulo? No e-cac não encontrei nenhuma solicitação que se enquadre no caso (e-processos).

 

LEONARDO FERREIRA DE OLIVEIRA

Leonardo Ferreira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 4 anos Sábado | 14 março 2020 | 16:05

Na prefeitura de São Paulo a Impugnação é Online  no site savpmsp.recurso após consulta do DEC  e ter acesso ao termo de indeferimento com o numero que vai precisar usar no recurso. Prazo 30 dias.

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/index.php?p=27171

Leonardo Oliveira

CRC. 1SP-305491/O-1
OAB-SP/419.441
[email protected]
https://www.onixorganizacoescontabeis.com.br


(11) 3907-1100 / (11) 9-51973343

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.