x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 169

Ajuda - Notas explicativas

Nat Santos

Nat Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 13:23

 Bom dia pessoal, gostaria de uma ajudinha...

O assunto são “Notas explicativas”, como posso identificar um processo contábil nelas, ou seja onde das notas explicativas identifico reconhecimento, mensuração início e subsequente, a evidenciação? 

Alguém poderia me ajudar a fazer essa menção? 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 16:39

Notas Explicativas. As notas explicativas são informações que visam complementar as demonstrações financeiras e esclarecer os critérios contábeis utilizados pela empresa, a composição dos saldos de determinadas Contas, os métodos de depreciação, os principais critérios de avaliação dos elementos patrimoniais etc.

Para que você identifique estes quatro elementos de que necessita, é preciso entender o que está escrito nas notas explicativas em questão.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.