Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 17.015

PROBLEMA NA ABERTURA DO MEI

BRUNO DE ALMEIDA MARQUES

Bruno de Almeida Marques

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2020 | 09:23

estou com varios clientes para fazer a abertura do mei 

mas depois de quase todo o processo pronto quando vai validar o celular esta dando um erro 
e nÃo conclui o processo 
mesmo recebendo o sms depois que coloco o codigo ainda aparece a msg:

"usuario sem autorizaÇÃo para acesssar este serviÇo no momento. reinicie o fluxo de cadastro"

ja faz 3 dias que nÃo muda  alguem esta com esse problema 

Gabriel Moreira Nogueira

Gabriel Moreira Nogueira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2020 | 10:23

Bom dia também estou com o mesmo problema! abri uma reclamação e foi isso que me responderam: Porem aqui ainda não funcionou para mim! se vocês conseguirem por favor me avisem!

Caso esteja se referindo à mensagem de validação, destacamos que essa mensagem é apresentada tendo em vista a ausência de validação do número de telefone no cadastro vinculado ao CPF no portal de serviços do Governo Federal (Gov.br).

Para solução do caso apresentado, orientamos observar as instruções a seguir

Passo 1: Acesse o endereço https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=acesso.gov.br e entre com seu CPF e sua Senha.

Passo 2: Ao acessar a área do cidadão, clique na opção “Alteração de dados cadastrais”.

Passo 3: Os campos “E-mail” e “Telefone Celular” ficam com a marcação verde quando os dois campos foram preenchidos e validados. Se campo "Telefone Celular" não estiver com a marcação, significa que precisam ser validados e esse é o motivo da mensagem ao acessar a inscrição/alteração do MEI.

Passo 4: Digite o número válido de celular (com DDD) no campo e clique no botão "Validar Telefone"

Passo 5: Receberá um SMS com o código no número de telefone indicado. Digite o código recebido no campo de validação.

Após seguir os passos acima, sugerimos que refaça a operação, mas antes proceda com a limpeza do "cache" (histórico/dados de navegações) do navegador de internet ou utilize outro navegador e em seguida acesse o Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/).

Jader

Jader

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2020 | 10:39

O procedimento mencionado pelo Gabriel, pra mim não funcionou.
Antes de inserir o código de validação do celular já aparece esta mensagem de erro: OCORREU UM ERRO AO VALIDAR SMS. Mais uma vez...antes de inserir o código.

E, após inserir o código, a mensagem é: Usuário sem autorização para acessar este serviço no momento. Reinicie o fluxo de cadastro.

Minhas tentativas foram ontem e hoje. 
também, acabem de mandar mensagem ao "suporte". Assim que me responderem, eu posto aqui.

ANDREA MACHADO GOMES

Andrea Machado Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2020 | 10:40

Estou com o mesmo problema, mesmo digitando o código SMS recebido tenho o retorno da mensagem:
Usuário sem autorização para acessar este serviço no momento. Reinicie o fluxo de cadastro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.