x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.540

Iniciando meu escritório

Rodolfo Vilhena Franco

Rodolfo Vilhena Franco

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2010 | 13:34

olá pessoal! é um prazer fazer parte dessa comunidade de contabilistas.

bom estou iniciando minha atividade como técnico em contabilidade montando meu proprio escritório. bom já escolhi meu software, tenho espaço físico proprio, tenho clientes a minha procura, mas ainda não comecei por falta de alguns detalhes....bom eu tenho um pouco de receio por falta de ainda não ter praticado o suficiente. acredito que seja tranquilo, assim que aparecer coisas que não sei fazer, dá pra pesquisar ou entrar em contato com outros contadores amigos....mas assim, de modo geral é dificil a rotina, as escriturações, os prazos, as coisas muidas que faz um consultor contábil? geralmente o software faz boa parte de tudo ou até mesmo te avisa de algumas obrigações.....particularmente tenho receio na escrituração contábil, e os procedimentos fiscais....se alguém puder dar alguns toques e dicas pra eu poder começar um pouco mais seguro ficaria muito agradecido e até mesmo gostaria de ler histórias parecidas com a minha e o que se foi feito para superá-las!!!!sem delongas por enquanto é só!

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2010 | 13:56

Rodolfo, boa tarde e seja bem vindo ao fórum, aqui você encontrara suporte contabil tudo na medida do possível.
Bom quando ao ''começar'', vai em frente, nessa vida barreiras e obstáculos fazem parte do nosso dia-dia.....
Se você tiver o conceito de contabilidade e deve ter, já o grande começo para enfrentar o dia-a-dia em seu escritório junto com os seus clientes. Todos nos temos duvidas e normal.
Vou te contar uma coisa, quando inicie a minha carreira contabil, pensava como você e tinha medo, pois trabalha em uma área financeira e aceitei o convite do meu chefe para ficar em um cliente, Rodolfo quando cheguei não sabia o que era DEBITO E CREDITO e para complicar o conceito do DEBITO E CREDITO contabil e diferente do que apreendemos Debito significa pagar e Credito receber, para você que contabilidade e uma coisa meio doida e o inverso rs.
Hoje em eu aprendi e ainda quero apreender mais, depois que descobri esse fórum, vi que ainda não sei nada.
Quanto ao sistema, faz a boa parte como disse no começo: Você tendo o conceito de contabilidade já é o começo, as demais duvidas do sistema o suporte lhe passara.
Quanto à área fiscal, sou leigo e não posso opinar.
Hoje em dia estou no cliente eles gosta do meu trabalho e cada dia que passa aprendo mais um pouco, tudo no começo e difícil mais a determinação e gostar do que faz supera tudo.
Amigo, dou a maior força para você, vai em frente e vença!
Encontraremos-nos por aqui.....

Abraços,
Wellington Resnde.

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
Rodolfo Vilhena Franco

Rodolfo Vilhena Franco

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2010 | 16:42

olá meu caro Welington Resende. que bom saber que existem pessoas assim como vocÊ que também se interessam por coisas novas e a ajudar os outros. bom com certeza assim que eu abrir as portas para receber meu primeir cliente vou temer muito por falta de experiencia, mas sei que o programa vai me ajudar e pessoas assim como vc também....assim, ó, vou começar contudo mesmo, mesmo não "sabendo" tudo ou nada vou iniciar o quanto antes, pois o que eu nao sei hoje, saberei amanhã e é assim com todo contabilista iniciante não é mesmo? mas e vc, é técnico assim como eu ou graduado? tem seu escritório? já possui muitos clientes? todos eles optam pelo simples? obrigado!!!!

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2010 | 17:08

Boa tarde, Rodolfo e Wellington

No intuito de preservar suas respectivas particularidades, sugiro que o diálogo nestes termos seja mantido por msn, para ao fim, assim que tiverem uma completa apostila de procedimentos iniciais, enviem o arquivo para a moderação para ser anexado a este tópico.

Assim que a apostila estiver pronta, por gentileza, enviem para o seguinte e-mail:

@Oculto

Após análise, e se for julgado útil, o material será anexado a este tópico com os devidos créditos aos autores e todos os participantes serão beneficiados.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade