x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.881

Dúvidas IR 2020 - Dívidas e ônus - Empréstimo Consignado Santander

Joshua Silva

Joshua Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 02:19

Bom dia, ano passado ao fazer o IR de minha irmã, lancei  os dois empréstimos consignados juntos e no campo de discriminação  coloquei os números de contratos e no campo Valor Pago lancei as somas  dos Informe: dos campos Prestações Pagas +  o campo Encargos Pagos, gostaria de saber se isto está certo e se posso lançar todos os consignados  juntos ou se tenho que separar e declarar individualmente cada um, outra dúvida, os contratos do ano passado não batem com os números de contrato dos desse ano, acredito que foram renovados e extintos, desta forma gerando outros dois contratos com novos números, como faço para esclarecer isso? muito obrigado!

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 08:11

José
Você deve lançar cada um individualmente, informando a instituição e o CNPJ da mesma, mesmo que seja o mesmo banco emprestador, se for mais do que um, deve informar em separado, deve informar o valor toral retirado e no campo de valor pago, informar só o valor do ano, no caso, da declaração deste ano, você informa o que foi pago em 2019.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Joshua Silva

Joshua Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 11:26

Cláudio bom dia, antecipadamente te agradeço muito, no ano passado eu acabei juntando tudo. Mas uma coisa que não entendi nesse informe do Santander é que nele vem 3 campos onde um que eu não sei se soma-se  com o outro ou descarto, por exemplo  ele vem assim:
IFP         Descrição do contrato              Nº Contrato    Prestações Pagas Total (R$)     Encargos Pagos Total(R$)   Saldo Devedor
01             CONSIGNADO                          XXXXXXXXX       XXXXXXXXXXXXXX                     XXXXXXXXXXXXXX                XXXXXXXX

eu queria saber se no campo "Valor Pago em 2019 (R$)" do programa da Receita 2020 eu tenho que somar os valores do Informe do Santander dos campos "Prestações Pagas Total(R$)" junto com o campo "Encargos Pagos Total(R$)" pois foi assim que eu fiz ano passado pois acabei seguindo um tutorial onde assim se dizia fazer, porém não sei se está certo.

Por favor, além do amigo Claudio, alguém mais poderia me ajudar nessa dúvida? muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade