x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 1.385

Assistente de contabilidade

GUSTAVO

Gustavo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 9 março 2020 | 13:48

Sim, aminha função na carteira é analista contabil.
No caso voc~e não estaria com interesse em assumir a resposabilidade contabil de uma empresa estaria? (como contador, assinar declarações etc...)

THIAGO HERNANDES

Thiago Hernandes

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 9 março 2020 | 14:16

Eu faço meu trabalho como analista contábil , mas sou registrado como auxiliar de escritório , o gerente falou que não pode me por na função de assistente contábil e nem de analista porque eu não tenho o crc , por que o conselho pode vim no escritório e multar , mas eu fiquei na dúvida não acredito que seja verdade , no entanto vim aqui tirar essa dúvida no portal contábeis . 

GUSTAVO

Gustavo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 9 março 2020 | 14:25

Bom entendi, pelo menos aqui onde eu trabalho tem cerca de 200 funcionarios na minha bancada uns 30 tenho colega de trabalho que ainda está estudando e a função dele e de analista contabil, não creio que isto que foi falado a você seja verdade, o meu estado é o de Goias a não ser que mude pelo conselho do seu estado.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 08:09

bom dia !
Para trabalhar na elaboração da "contabilidade" a pessoa tem que ser habilitada e possuir registro no CRC, independente do cargo na carteira, para driblar essa exigência, as "empresas" registram os funcionários no cargo de auxiliar de escritório e numa eventual fiscalização do CRC, alegam que esses funcionários tralham na rotina do Depto Pessoal.
Obs.: Sou do interior de SP e a empresa que trabalho já sofreu fiscalização do CRC, mas aqui todos são registrados como Analistas Contábeis e possuem registro no CRC.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Dayane da Silva

Dayane da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 09:49

Bom dia Thiago

Aqui no escritório onde trabalho, também realizo a função de analista contábil, porém meu registro está como assistente contábil.
Já houveram casos na cidade em que o CRC está multando tanto a empresa quanto o colaborador por não ter o registro e estar trabalhando na função. 
Fiz a prova do CRC, apenas não o solicitei ainda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.