x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.232

Registro M400/800 Devem ser iguais ao registro M410/810

jean

Jean

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 17 março 2020 | 08:52

Estou com 2 erros do Sped contribuições que nao consigo entender, como arrumar
o erro diz seguinte:
A soma dos campos VL_REC dos registros filhos M410 deve ser igual ao campo VL_TOT_REC dos registro M400
E o mesmo erro se aplica ao regitro M800. Ele informa um valor que coloco mais quando altero ele pede outro valor e assim vai

Sou novo no serviço é uma das minha primeiras entregas de EFD contribuiçoes, nao estou entendendo onde ir para arrumar este erro, se em entradas ou saidas, alguem poderia me ajudar por favor 

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 17 março 2020 | 13:24

Boa tarde,

O registro M400 são as receitas isentas do PIS. É apenas um totalzão separado por CST.
Ocorre que no registro M410, que é filho do M400, você detalha este valor por natureza da receita. Logo o total desse detalhamento deve fechar com o registro M400.

Você deve ter informado valores no M400 e esqueceu de informar o M410, ou a soma do M410 não está batendo com o M400.
Isso você pode arrumar diretamente no PVA.

Toda essa lógica se repete no M800/M810, porém aqui é o Cofins.

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 19 março 2020 | 15:38

Pelo que entendi o erro está nos itens, não bate com valor total da Receita bruta.

é q são dados sigilosos, senão vc me mandaria o arquivo e eu verificava pra vocÊ.

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.