Sandro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidadecaros colegas, comecei a fazer a contabilidade de uma empresa agora ao final de 2009 e ao solicitar o movm do ano ao antigo contador, foi-me informado que nao havia lancamentos/execução da contabilidade em si, pois somente era feito o DAS e pronto. Corrigindo, foi feito sim, o sintegra qdo pedi o serviço à ele. Portanto estou encontrando dificuldades quanto ao fechamento no extrato bancario, pois, nao adotavam procedimentos, ou seja, cada venda no cartao, anexar comprovante à nota, ou seja, vendia-se no cartao e nao era gerada nota fiscal, faziam transferencias entre contas (a conta fisica e conta juridica trabalhavam igualmente, uma pagava conta da outra), cheques depositados na conta da empresa que nao se sabe de onde veio(se da Fisica ou Juridica), compras com cheque que nao batem vlrs...(incrivel)
Pergunto: como fazer isso tudo fechar, pois os vlrs no extrato nao confere com os das notas. Hj tenho extrato do ano inteiro para lançar sem quaisquer informação casada.
ALguns exemplos: transferencias para terceiros; credito de cartoes; chqs compensados e depositados....
Talvez minha duvida seja simples para muitos, mas devido a eu estar atuando na area a pouco tempo e ter uma breve experiencia de trabalho contabil, fica meio complicado.
agradeço pela força desde jah.