Olá Saulo, tudo bom?
Obrigado pela contribuição. Já o salvei em meu computador e pelo que pude observar no índice, realmente toma base em tudo o que realmente é necessário se saber. Facilitou, e muito, a base de pesquisa para mim...
Agora, quero colocar no livro também aquele outro lado, o do contador que convive com constantes "deficiências" dos empresários, exemplo: a "bagunça" que muitos fazem nas contas da empresa e pessoa física e acaba dificultando a escrituração contábil e afins.
Sendo assim, peço também, se possível, que me descreva quais as dificuldades que tem enfrentado com os clientes de modo geral que eu poderia abordar no livro.
A minha idéia central é ter um capítulo exclusivo de contabilidade prática, com informações como:
- Quais os principais tributos que se deve prestar atenção;
- Como separar a documentação de forma correta para facilitar ao contador efetuar seu trabalho;
- Quais os documentos que o contador pode emitir para facilitar a administração da empresa;
- Quais medidas o empresário deve tomar para facilitar o trabalho do contador e evitar erros "comuns" que dificultem o trabalho desse profissional.
A minha idéia é justamente mostrar esse outro lado, pois como sou formado em Administração, sei o quanto para mim foi difícil começar a parte prática e o quanto eu já acabei, por inexperiência ou desconhecimento, dificultando o trabalho diário do contador. E por isso, para auxiliar esses empreendedores que busco a informação "do outro lado da moeda", afinal, vocês sentem esses problemas na "pele" todos os dias, não é verdade?
Obrigado pela contribuição, e se conseguir contribuir com mais isso, ficarei imensamente grato.
Abraços e bom Carnaval!