x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 18

acessos 43.851

SPED ECD CONTÁBIL

Vania

Vania

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 março 2020 | 13:55

Boa tarde

Estou tentando entregar a ECD e está tudo batendo, conferido, mas na transmissão dá o erro NEG 69 Escrituração da ECD anterior recuperada não condiz com os saldos da atual, alguém teve este tipo de erro?

Obrigado,

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 10:16

Vania, bom dia

Conseguiu resolver esse erro? Estou com uma empresa apresentando o mesmo erro

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Vania

Vania

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 10:47

Bom dia Lucas!

Consegui transmitir, mas os saldos iniciais de 2019 estavam diferentes da ECD entregue, erro no sistema folhamatic, inclui os saldos iniciais manualmente no sistema , ai consegui transmitir , a ECD refere-se a consolidado, pois a empresa tem 2 filiais, não sei se empresas sem filiais está dando este erro.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 11:05

Vania,
Te mandei uma msg privada. Nesse caso, houve mudança no plano de contas em 2019, pois houve mudança de escritório. Inclusive, o saldo da conta anterior e o código foram informados no registro I157.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Ivone

Ivone

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 15:16

Este erro ja aconteceu comigo. Basicamente o saldos finas da ecd anterior não batia com o saldo inicial da ecd que estava trabalhando. Fui observar e minha estagiária tinha feito lançamentos no ano que estava fechado. O que eu fiz....fui la e excluir todos os lançamentos que ela tinha feito, para ficar o saldo original que transmitir a ecd, sendo assim os saldos bateram. 

Espero ter ajudado.

"Não importa o que as pessoas pensam. Se você acredita que vale a pena, lute por isso."
BARBARA

Barbara

Bronze DIVISÃO 2
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 20:46

Estou tentando entregar a ECD e está tudo batendo, conferido, mas na transmissão dá o erro NEG 69
Apresenta essa mensagem : Os dados de identificação ECD recuperada ai ele colocam ( numero hash, cnpj, 31/12/2018 G) pela escrituração sendo transmitida sao diferentes dos dados da escrituração  do período imediatamente anterior localizada nas bases do sistema NEG 69. alguém teve este tipo de erro? E pode mim ajudar? Desde ja agradeço 

Tiago

Tiago

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 17:34

Boa tarde galera!

Alguém conseguiu resolver esse erro do NEG 69?

Daiane Pires

Daiane Pires

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 09:42

Olá, 
1º Baixei o ReceitaBX neste com certificado digital solicitei os arquivos para baixar, conferir as datas das retificações caso tenha mais de uma pois isso causa o erro NEG69;
2º Depois no PVA importe a EDC anterior desejada, abra o arquivo e verifique na aba Consultar Situação - Situação da Escritura - no campo Situação  atual tem que constar Escrituração com Nire autenticada e dispositivo da LEI que a autentica;
3º Corrija os devidos saldo com o apresentado anteriormente;
4º Importe a Escrituração desejada para transmissão recupere a ECD anterior e valide seu arquivo e transmita com sucesso.

Abraços

Daiane Pires.

Daiane Pires
GIOVANNI DE MORAES CORDEIRO

Giovanni de Moraes Cordeiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2020 | 10:35

Bom dia

Uma empresa que estou assumindo agora está precisando enviar a ECD 2019 que não foi enviada pelo antigo contador, porém o mesmo se rejeita a passar as informações necessárias para transmissão. Há alguma outra alternativa para que possa elaborar essa ECD sem depender do antigo contador?

giovani

Giovani

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 08:11

Bom dia!!! Tenho uma empresa base no lucro presumidoque  se utilize da prerrogativa prevista
no parágrafo único do art. 45 da Lei nº 8.981, de 1995 e também  não houve
 distribuição, a títulode lucros, sem incidência do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF),
parcela dos lucros ou dividendos superior ao valor da 
base de cálculo do Imposto entre os períodos de 2014a 2019. Portanto ficando dispensada da entrega da ECD, No entanto no ano de
2020 houve uma distribuição de lucros e dividendos  acumulados dos anos anteriores,  que a meu ver ficando a parcela superior ao
valor da base de calculo,  qual é
procedimento que tenho que fazer para entregada da ECD e ECF?  Lembrando que a empresa tem
lucros acumulados antes ano 2014.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.