Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 198

CONTABILIDADE EM MOMENTOS DE CORONA VÍRUS

KASSIO RODRIGUES

Kassio Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 10:23

Prezados,

Estou aqui para fazer um desabafo e tentar discutir os assuntos referente a classe, que infelizmente não vejo nosso conselho se quer cogitar o mesmo, não só ele como a desunião de nossa classe, enfim. 
Em momentos de crise o primeiro a ficar desamparado financeiramente, ou seja o único que os clientes pensam que pode esperar são os contadores, precisamos forçar nosso conselho em fazer uma campanha em defesa de nossa classe, quantos ai de vocês paparam seus serviços, as obrigações foram sessadas, quem são os responsáveis a se atualizar para que não aja falência de nossos clientes, quem aqui são os responsáveis pela ideia de como o cliente ira proceder? Somos obrigados a intender juridicamente e contabilmente sobre as MP's, sobre o que rege os sindicatos entre tudo. Porem seremos os primeiros a não ser pagos nesta crise, do ultimo dia 20 de março pra as coisas ficaram mais difíceis pra nos, e esquecem que sambem temos funcionários e familiares, e o que o nosso conselho faz por nos, vi em seu site que o único pronunciamento foi suspender a fiscalização, PESSOAL TEM LOGICA ISSO, cade as campanhas #CONTADORNAOPODEPARAR jã sofremos sempre de sermos os que só levam contas as empresas, mas sera que nosso conselho não pode mostrar um pouco que as empresas em momento de crise que eles precisam do contador, que nos somos um funcionário terceirizado da empresa, que sem nos a crise se alastra? Estamos pedindo muito? ou nosso conselho so serve pra fiscalizar mesmo? Peço muito que os responsáveis pelo conselho lembre aos empresários que nos temos que continuar que não podemos parar, que nesse momento somos o coração das EMPRESAS, peço campanhas para tentar manter nosso honorários. Não sei se estou sendo egoísta ou ignorante, mas independe-te do que seja precisamos ser reconhecidos nesse momento. E SE ALGO FICOU FORA DO CONTEXTO OU ESCRITO ERRADO ME PERDOE, POREM FOI UM DESABAFO, REFERENTE A ESSE NOSSO CONSELHO QUE DE NADA FAZ POR NOS.

Pedro Kaled

Pedro Kaled

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 26 março 2020 | 19:19

Fala Kássio como vai?

Realmente são tempos difíceis e diante da estratégia tomada, seja certa ou errada, de lockdown deve piorar um pouco mais a situação.

Concordo que o Conselho poderia fazer algo mais pela classe, mas temos que montar estratégias para não depender disso para sobreviver. Eu escrevi um artigo que fala de algumas ações práticas que eu tomei no meu negócio e nos meus clientes.

Ações práticas para combater a crise no negócio contábil1) Para qualquer cliente que inadimplir, no dia seguinte preparar uma oferta de desconto atrativa e por determinado prazo;2) Preparar uma lista de fornecedores não essenciais e negociar a suspensão dos serviços por tempo determinado;3) Para os fornecedores essenciais, tentar negociar um desconto por tempo determinado;4) Usar o banco de horas positivo ou férias a dar para funcionários que não consegue fazer home office;5) Negociar com os funcionários o não pagamento de alguns benefícios (VT, VR). Todos precisam saber que concessões serão feitas de todos os lados;6) Dentro de uma estratégia de sobrevivência, é preciso avaliar os passivos em que você pode inadimplir por ordem de exigibilidade ou de custo de dívida. Atrase os tributos, os Entes Federativos vão propor bons parcelamentos.
Link do artigo: https://www.pedrokaled.com.br/crise-no-negocio-contabil/

Pedro Kaled
Empreendedor e Contador

https://www.contabilnews.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.