x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 224

Precificação de produtos

Effren

Effren

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 20:47

Olá, boa noite galera 
Primeiramente agradeço ao fórum pela oportunidade e peço a ajuda de vocês para sanar um problema.

Minha esposa está montando uma empresa de cestas de café da manhã.
Porém não estamos conseguindo acertar mesmo com planilha o preço de venda 

Temos um custo fixo de 5000.
Já incluído o salário dela 

O custo de cada cesta é uma média de 70 reais.

Nossas dúvidas sao:

O motoboy cobra 30 reais por entrega, seria correto diluir na quantidade de itens que vai na cesta?
Igualmente fazer isso com taxa de cartão de crédito ou manutenção de site?

Se alguém puder me dar uma ajuda em detalhes fico muito grato.

Desculpa pelo texto grande 

Obrigado.

Pedro Kaled

Pedro Kaled

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2020 | 19:10

Olá Effren beleza?

Essa questão de precificação realmente é um pouco complexa. Digo isso não pela matemática, mas por que o preço do seu produto depende de quanto o mercado está disposto a pagar.

Dito isso, uma fórmula muito comum é:

Custos Varáveis * mark up 2

Entende por custo variáveis: Material direto + embalagem + taxa de cartão (apesar de não ser uma definição acadêmica)

O frete eu anunciaria o preço de venda + taxa de entrega.

Cada um vai falar de uma forma, não existe fórmula mágica para isso. Existe a forma que funciona.

Quanto aos custos fixos, você precisa fazer uma estimativa de quantas cestas são necessárias vender para cobrir seus custos fixos, isso claro calculando a margem de contribuição.

Abs,

Pedro Kaled
Empreendedor e Contador

https://www.contabilnews.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade