x
2020-03-26T17:09:06-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 35

CONTABILIDADE VIA CAIXA

há 5 dias Quinta-Feira | 26 março 2020 | 17:09

Boa tarde, alguém poderia solucionar uma dúvida. Quando o cliente não envia as duplicatas pagas das compras que foram feitas e na Nota Fiscal na área cobrança não consigo identificar o valor das parcelas, estou contabilizando essas notas a vista direto no caixa. Porém muitas vezes no extrato bancário tem alguns pagamentos e transferências acredito que seja algumas duplicatas, dessa forma estou lançando como despesa indedutivel já que não tenho documento comprovando do que é essa despesa. Nesse caso essas despesas não estaria sendo duplicadas já que paguei pelo caixa, mas talvez também está debitando no banco. O que vocês me aconselham pra fazer nessa situação. 

Obrigada espero que possam me ajudar.

há 5 dias Quinta-Feira | 26 março 2020 | 17:11

Acho que vc deve contabilizar exatamente como ocorre o fato.
Se as compras são parcelas, mesmo que você não tenha certeza, busque informações com o vendedor, o comprador, lembre-se a contabilidade é feita através de evidências físicas, nada verbal.

Telma Carreira Frate , empresária, escritório contábil.

Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.