Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 183

CONTABILIDADE VIA CAIXA

Juliana Marcela de Souza

Juliana Marcela de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 26 março 2020 | 17:09

Boa tarde, alguém poderia solucionar uma dúvida. Quando o cliente não envia as duplicatas pagas das compras que foram feitas e na Nota Fiscal na área cobrança não consigo identificar o valor das parcelas, estou contabilizando essas notas a vista direto no caixa. Porém muitas vezes no extrato bancário tem alguns pagamentos e transferências acredito que seja algumas duplicatas, dessa forma estou lançando como despesa indedutivel já que não tenho documento comprovando do que é essa despesa. Nesse caso essas despesas não estaria sendo duplicadas já que paguei pelo caixa, mas talvez também está debitando no banco. O que vocês me aconselham pra fazer nessa situação. 

Obrigada espero que possam me ajudar.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 26 março 2020 | 17:11

Acho que vc deve contabilizar exatamente como ocorre o fato.
Se as compras são parcelas, mesmo que você não tenha certeza, busque informações com o vendedor, o comprador, lembre-se a contabilidade é feita através de evidências físicas, nada verbal.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.