x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 41.812

Sped Contábil

Ferdinando David Valandro

Ferdinando David Valandro

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 15 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2010 | 10:26

Bom dia a todos!

É primeira vez que vou transmitir o Sped Contábil e estou com problemas na validação do arquivo.
Aparece o seguinte erro:
Soma dos lançamentos a crédito, nos registros de Partidas do Lançamento, é diferente do valor informado no registro Saldos
Periódicos(no período referente ao mês 12 para a conta 3.1.2.02.00001).

Alguém pode me dizer o que é isso?
Olhei os saldos, débitos e créditos entre balancete e razão e estão ok. Pensei que fosse algo a respeito do zeramento do resultado feito, mas esse erro aparece só pra algumas contas do resultado, não para todas.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Karina Borges

Karina Borges

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Tributos
há 15 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 08:33

Bom dia Ferdinando, já entreguei diversos arquivos do SPED Contábil, e esse frequentemente ocorre. Porém as razões do erro são diversas. Como você comentou, pode ser o zeramento, principalmente se você tem contabilidade trimestral, tem que estar zerado a cada trimestre.
Ainda pode ocorrer de ter valores perdidos entre filiais.
Ou ainda débito de um lançamento, em um dia, e crédito no outro.
Conta lançada com centro de custo, enquanto as demais estão sem centro de custos.
Enfim, são vários detalhes.

Caso não tenha conseguido sanar o erro ainda, e queira me enviar o arquivo ou mesmo a tela de erro, talvez possa lhe ajudar mais.

Até mais..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade