x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.610

Despesas do MEI

Jader Melo

Jader Melo

Iniciante DIVISÃO 2, Publicitário(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 16:16

Boa tarde, sou MEI e trabalho em casa com computador, apartamento alugado, uso energia, internet e meu celular para falar com os clientes, posso calcular tudo isso como despesas de custeio? no caso da internet a fatura está no nome da minha esposa e somos casados oficialmente.

Vi em um site que poderia ser abatido 1/5 do valor dessas contas.

Agradeço a todos.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 5 abril 2020 | 22:49

Oi, Jader Melo!

Se todos essas despesas operacionais são necessário para o funcionamento de sua empresa mesmo que utilize a em sua própria residência para trabalhar, logo essas despesas são dedutíveis e será abatido até 1/5 (um quinto) do valor das despesas como: água, luz, telefone, condominio, taxas, aluguel, gás, impostos, celular, internet e outras despesas operacionais que for necessário para o funcionamento da atividade da empresaa. Jader Melo, porém "é importante ressaltar que, os comprovantes de pagamentos devem está no nome do microempreendedor", e se umas das contas (despesas) estiver em nome de terceiro como havia dito sobre uma das depesas estar em nome de sua esposa embora são casados oficialmente. Dessa forma, as despesas são indedutíveis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.