x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.034

custo - restaurante

Lidiane Carvalho Rodrigues

Lidiane Carvalho Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 09:11

Bom dia!

Num restaurante, as entradas (arroz, feijão, etc) p/ fazer as comidas são custo né? Mas que tipo de custo? é custo das mercadorias vendidas?

E eu lanço direto no custo? Assim:

D CMV
C caixa/banco

É assim?

Obrigada pela atanção!

Lidiane

Não deixe p/ amanhã o que você pode fazer agora!
VINÍCIUS FERREIRA GONÇALVES

Vinícius Ferreira Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 13:07

Cara Lidiane, caso já tenha levando em consideração o que mencionarei perdoe-me:
Os itens diretamente ligados às refeições servidas, eu entendo que são os custos diretos, mas você deve atentar para aqueles que não estão diretamente vinculados às refeições.

Ex.: Aluguéis, energia, água, serviços de terceiros para extermínio de pragas, e paro por aqui par errar menos.

O que passo é teórico e incompleto mas estou certo que outro colega vai te ajudar mais.

Mayton Ferreira da Silva

Mayton Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 13:33

Cara Lidiane.

Pela compra de tais itens, você deve primeiramente alocalos do estoque, pois não foram consumidos ainda, respeitando o principio da competencia.

D- Estoque
C- Caixa ou Fornecedores

Já pelo consumo, ou seja, quando a mercadoria for usada, preparada e consumida, ai sim você lança como custo das mercadorias vendidas.

D- CMV
C- Estoques

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade