x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.467

Sped Contábil ?

Emanuel Diego

Emanuel Diego

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Contabilidde
há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 15:42

Prezados,
Boa tarde.

Espero que todos estejam bem após o carnaval...

Fui encarregado de executar uma missão nada facil esse mês, enquadrar a contabilidade de um cliente no sped.

Primeiras considerações:

A empresa tem duas unidades em são paulo (academias).

1ª) A empresa vinha gerando livro diário mensal e separados por unidade, ou seja escrituração descentralizada, embora nesses livros não contenham os Balanços e Dres que foram sempre gerados em um diário auxiliar por uma limitação do sistema.

Pergunto, posso a partir do sped gerar apenas um arquivo consolidando informações das duas unidades na matriz, se sim, devo seguir a numeração do ultimo livro diário registrado pela matriz ?

2ª) Dentro do sped se eu escolher o livro "G - Diário Geral", isso significa que eu não preciso gerar nenhum dos outros itens, porém fiquei com duvida dentro do arquivo do livro "G" é necessário ter o Balanço Patrimonial e a DRE do periodo gerado ?

3ª) Livro Diário é anual, correto ? mas se nao me engano vi no site do sped ou em algum site que deveria ser gerado um arquivo por mês, estou com muitas duvidas ja li muito sobre o assunto, mas confesso que esta muito dificil de compreender !

Tenho essas duvidas, pois o meu sistema é baseado em internet, é muito limitado, porém é a maneira mais pratica que o cliente achou de fazer a sua contabilidade.

Diego
(11) 99424-2921
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 28 junho 2010 | 14:33

Boa tarde.

Emanuel Diego,
O SPED Contábil é gerado anualmente.
A repeito do livro G, sim, ele é indepentende e não pode ser inserido nenhum outro livro para o mesmo período.
Porém para definir se este livro é o certo, verifique se sua escrituração tem resumos.
Ex.: * Reduçao Z, Lançamentos da Folha mensais (ao invés de ser por funcionário).
Se ela não esta na EFD, deve apresentar o Inventário como Livro Auxiliar.

A EFD é de entrega mensal, um arquivo por mes.

Atte.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade