Emanuel Diego
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) ContabiliddePrezados,
Boa tarde.
Espero que todos estejam bem após o carnaval...
Fui encarregado de executar uma missão nada facil esse mês, enquadrar a contabilidade de um cliente no sped.
Primeiras considerações:
A empresa tem duas unidades em são paulo (academias).
1ª) A empresa vinha gerando livro diário mensal e separados por unidade, ou seja escrituração descentralizada, embora nesses livros não contenham os Balanços e Dres que foram sempre gerados em um diário auxiliar por uma limitação do sistema.
Pergunto, posso a partir do sped gerar apenas um arquivo consolidando informações das duas unidades na matriz, se sim, devo seguir a numeração do ultimo livro diário registrado pela matriz ?
2ª) Dentro do sped se eu escolher o livro "G - Diário Geral", isso significa que eu não preciso gerar nenhum dos outros itens, porém fiquei com duvida dentro do arquivo do livro "G" é necessário ter o Balanço Patrimonial e a DRE do periodo gerado ?
3ª) Livro Diário é anual, correto ? mas se nao me engano vi no site do sped ou em algum site que deveria ser gerado um arquivo por mês, estou com muitas duvidas ja li muito sobre o assunto, mas confesso que esta muito dificil de compreender !
Tenho essas duvidas, pois o meu sistema é baseado em internet, é muito limitado, porém é a maneira mais pratica que o cliente achou de fazer a sua contabilidade.
(11) 99424-2921