x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 332

Reembolso de valores de serviços prestados

JULIANA ALVES DA CRUZ

Juliana Alves da Cruz

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 12:22

Bom dia caros colegas ,
Preciso da ajuda de vocês!!

Estou contabilizando as despesas de uma Academia que é tributada pelo Lucro Real. A cliente fez o pagamento da mensalidade no cartão de DÉBITO, acontece que ela pediu que o valor fosse estornado porque era para ter passado no CRÉDITO. A academia fez a devolução do valor de 179,80 para a conta da cliente , e depois a cliente voltou e passou o cartão no crédito!! 
Estou com dúvida como vou contabilizar esse valor que foi devolvido!! Considerando que não é uma despesas da empresa e não faz devolução de serviços prestados.
ME AJUDEM!!!!
Obrigada!

Juliana Alves
Contabilista

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 18:14

Juliana,
Considero que não houve reembolso de valores, mas simples troca de meio de pagamento. 
Entendo que o lançamento é o seguinte: 

Pela devolução:
D: Contas a receber
C: Bancos

Pelo recebimento pelo cartão de crédito:
D: Contas a receber
C: Contas a receber: cartão X, ou conta equivalente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade