Reginaldo Albuquerque Cardoso Filho
Iniciante DIVISÃO 2 , ArtistaBom dia amigos e amigas, tudo bem com vocês? Espero que sim! Poderiam me ajudar em uma questão? Eu não consegui entender o que essa questão pede e já solicitei ajuda de vários colegas, mas eles também estão com a mesma dúvida. Uns falaram que ela estava mal formulada, mas na realidade não sei. Alguém poderia me dar uma luz? Obrigado!! Eis a questão:
Uma determinada indústria apurou seu IPI durante todo seu período de funcionamento, nos exercícios de 2012 a 2019, pagando por todo o período o valor de 2.100.000,00 a título de IPI. Em novembro de 2019 foi efetuada uma fiscalização pelo Fisco federal que constatou omissão de recolhimento no montante de 100.000,00 em cada exercício. Pergunta-se:
a) Qual a modalidade de lançamento utilizada pelo contribuinte no valor de R$ 2.100.000,00 nos exercícios de 2012 a 2019?
b) Qual a modalidade de lançamento utilizada pelo fisco no final da auditoria em novembro de 2019?
c) Qual o valor nominal provável de lançamento a ser efetuado pelo fisco federal em novembro de 2019?
d) Quais as providências a serem tomadas pelo contribuinte diante das autuações?